Clique e Assine CLAUDIA por R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

15 maneiras de curtir (de verdade) o revival dos anos 90

Parece que o jogo virou, não é mesmo? Se até pouco tempo atrás guardávamos nossas fotos dos anos 90 com vergonha dos looks ultrapassados, agora reviver a década está super in. Várias tendências da época estão bombando com releituras interessantes. Baladas, bares e até a cultura pop também entraram de cabeça nesse revival. Confira:

Por Gisele Navarro (colaboradora)
Atualizado em 21 jan 2020, 17h04 - Publicado em 11 nov 2015, 12h15
  • Seguir materia Seguindo materia
  •  (/)

    Gargantilhas
    A choker que imita tatuagem também voltou, mas é possível se render à tendência das gargantilhas de forma mais sofisticada, com couro, metal e pedrarias.

    Divulgação
    Divulgação ()

    Macacão
    A peça única é prática, confortável e está em alta, principalmente na versão em jeans. Os modelos mais curtos são boas opções para quem tem medo de achatar a silhueta.

    Divulgação
    Divulgação ()

    Botas e sapatos com plataforma
    Quem não se lembra das plataformas enormes e coloridas usadas pelas Spice Girls? A tendência voltou atualizada com cores sóbrias e alturas mais usáveis.

    Divulgação
    Divulgação ()

    Slip dress
    O vestido com jeitão de camisola era um hit dos anos 90, e fica mais atual com complementos pesados, como jaquetas, coturnos ou tênis esportivos.

    Divulgação
    Divulgação ()

    Sandálias tratoradas
    Plataformas e saltos tratorados bombaram neste ano e devem continuar em alta no próximo verão. Atualizam qualquer look girlie por causa do peso.

    Divulgação
    Divulgação ()

    Top cropped
    Presente há várias temporadas, a peça não deve sair das ruas tão cedo. A vantagem é que o top está mais democrático do que nos anos 90. Se na época só aparecia em looks que exibiam toda a barriga, agora há composições mais discretas, com calças e saias de cintura alta que escondem o umbigo.

    Divulgação
    Divulgação ()

    Cabelos em cores fantasia
    Nos anos 90, usar cores de cabelo mais exóticas era apenas para as mais ousadas como Gwen Stefani ou adolescentes. Passados 20 anos, o estilo passou a ser considerado sofisticado, o que se deve também à evolução dos produtos utilizados.

    Continua após a publicidade
    Divulgação
    Divulgação ()

    Sombras cintilantes
    As sombras claras e cintilantes, que eram lembradas como o ápice do mau gosto dos anos 90, também voltaram. Agora, a aplicação é muito mais suave, só para iluminar o olhar. Que bom!

    Divulgação
    Divulgação ()

    Make “nadinha”
    A make com efeito natural foi uma das grandes marcas dos anos 90, que faziam um contraponto aos excessos dos 80. Apesar da proposta, o acabamento ficava mais pesado e matte, probleminha que foi resolvido com os produtos mais avançados que temos disponíveis hoje.

    Divulgação
    Divulgação ()

    Beleza herdada
    Quem tem saudade dos ícones de beleza dos anos 90 já pode acompanhar a carreira de seus descendentes. Kaia Gerber é a cara da mãe, Cindy Crawford, uma das top models mais poderosas da época. A menina tem apenas 13 anos e, por conta da semelhança com a beldade, já conseguiu um contrato com a IMG Models, mesma agência de Gisele Bündchen. Lily-Rose Depp, filha de Johnny Depp e Vanessa Paradis, também puxou a beleza dos pais e iniciou uma bem sucedida carreira de modelo. Aos 16 anos, já arrasou ao desfilar para a Chanel. 

    Divulgação
    Divulgação ()

    Bons drinks
    Graças à série Sex and the City, que endeusava o clássico Cosmopolitan, a coquetelaria ficou superpop na década de 90. Hoje os bons drinks também passam por um momento favorável. No ano passado, o Aperol Spritz virou hit, graças aos investimentos em marketing do Grupo Campari no mundo todo. Novas receitas à base de espumantes, drinks moleculares e cursos de especialização também estão bombando.

    15 maneiras de curtir (de verdade) o revival dos anos 90
    Divulgação ()

    Baladas
    As raves e festivais de música eletrônica voltaram a ser hype. Por aqui, aumentaram as opções de festas internacionais, como o Tomorrowland e o Ultra Music Festival, que deve retornar ao Brasil em 2016. Para os saudosistas do pop dos anos 90, também há baladinhas revival como a Tiger Robocop e a Megazord.

    Continua após a publicidade
    Divulgação
    Divulgação ()

    Na TV
    Um Drink no Inferno, filme de Robert Rodriguez de 1996, baseou uma série homônima que já está disponível no Netflix. Já a série cult de David Lynch, Twin Peaks, ganhará novos episódios no ano que vem. Entre os clássicos que devem voltar em breve, também estão o seriado Três É Demais e o anime Sailor Moon.

    Divulgação
    Divulgação ()

    No cinema
    As homenagens à década chegaram também à tela grande. Uma das séries de livros mais populares dos anos 90, Goosebumps, virou um filme estrelado por Jack Black neste ano. Os dilemas da geração X, tema recorrente nas produções da época, também foram revisitados pelo diretor argentino Gustavo Taretto no longa As Insoladas.

    Divulgação
    Divulgação ()

    Na estante
    Para entender como os anos 90 revolucionaram a moda, nada como relembrar a trajetória de seus maiores ícones fashion. O livro Champagne Supernovas, de Maureen Callahan, foi lançado neste ano no Brasil e retrata os primeiros anos de glória de Kate Moss, Marc Jacobs e Alexander McQueen.

    Divulgação
    Divulgação ()

     

     

    Publicidade
    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Domine o fato. Confie na fonte.
    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

    Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
    digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

    a partir de 14,90/mês

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.