Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br
Super Black Friday: Assine a partir de 3,99

William e Kate criticam fake news e redes sociais

Casal deu depoimento sobre notícias falsas e discurso de ódio na internet

Por Da Redação
16 nov 2018, 13h47
 (Mark Cuthbert / Colaborador/Getty Images)
Continua após publicidade

Príncipe William e Kate Middleton fizeram uma visita, na quinta-feira (15), à sede da BBC, onde se encontraram com alguns estudantes e falaram sobre a prevenção ao cyberbulling. O casal real foi convidado para testar um novo aplicativo de segurança na internet.

O Duque de Cambridge, em uma entrevista para a emissora, disse que as redes sociais permitiram que “desinformação e conspirações poluíssem o espaço público”.

Leia também: Príncipe Harry e Meghan Markle quebram regra em foto de família

Kate e William conheceram crianças e seus pais, que participaram da criação do aplicativo. “As ferramentas que usamos para parabenizar uns aos outros por marcos e sucessos da vida também podem normalizar discursos cheios de ódio. Os sites que usamos para estar conectados podem criar profundos sentimentos de solidão e inadequação para alguns”, disse o príncipe.

Ele também disse que acredita que “os nossos líderes de tecnologia são pessoas de integridade” que trazem muitos benefícios para a sociedade. Porém, ele também afirmou que “as empresas de tecnologia têm muito a aprender sobre responsabilidade”.

Continua após a publicidade

A BBC participa de uma força-tarefa criada pelo príncipe para combater o bullying. Durante a visita, o casal também se encontrou com jovens que escreveram e participaram de um novo vídeo da campanha do príncipe William contra o bullying. Chamada “Pare, Fale, Apoie”, a campanha envolve um código nacional de conduta para crianças sobre o que fazer caso se deparem com o bullying na internet.

Mas essa não é a primeira vez que o casal real se pronuncia sobre esse assunto. Em junho de 2016 eles lançaram uma força-tarefa para lidar com o bullying envolvendo empresas como o Facebook, Snapchat e Google.

Segundo Leo Kelion, editor de tecnologia da BBC, “o príncipe acusou os gigantes da tecnologia de terem uma postura orgulhosa e defensiva, e de colocarem o interesse dos acionistas acima do bem estar dos usuários”. William também disse que estava desapontado com a força-tarefa, já que ela não conseguiu ter resultados melhores.

Continua após a publicidade

A fala de William veio em um momento muito importante, já que o Facebook está sob a mira dos holofotes, já que teve problemas recentes envolvendo vazamento de dados e manipulação de informações.

A BBC apresentou as críticas do príncipe a Mark Zuckerberg, fundador e presidente do Facebook. Ele disse que parte do desafio é descobrir como encontrar um equilíbrio entre a privacidade que os usuários exigem e o desejo de fazer mais para combater comportamentos negativos. “Eu acho que é uma negociação entre ter mais privacidade ou mais segurança (no conteúdo)”, disse Zuckerberg. “Muito do que estamos tentando fazer é projetar sistemas de segurança que deem também uma boa privacidade para as pessoas.”.

https://www.instagram.com/p/BqPl_giFcIG/

Continua após a publicidade

Leia mais: Meghan e Kate foram “gêmeas” à festa de Príncipe Charles

Siga CLAUDIA no Instagram

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

inf-tela-bloqueio.rodapeTelaBloqueio