Wagner Santisteban engordou para viver o Ulisses
O ator de Sete Pecados comenta como se preparou para seu personagem e fala de seus sonhos e desafios
Com 5 anos, Wagner já atuava em
campanhas publicitárias
Foto: Rafael Campos
Uma simpatia! Essa é a primeira impressão que a maioria das pessoas tem quando conversa com Wagner Santisteban, 24 anos, paulistano, que interpreta o fofinho Ulisses de Sete Pecados. Ainda menino, aos 5 anos, já trabalhava como modelo em campanhas publicitárias. Estreou como ator no SBT em Éramos Seis (1994), depois atuou em Sangue do Meu Sangue (1995) e Os Ossos do Barão (1997), na mesma emissora. Em 1999, o gatinho foi para a Rede Globo fazer Sandy & Junior, Começar de Novo (2004) e Malhação (2006). E Wagner também ataca em outras frentes: neste ano atuou no fi lme A Grande Família, interpretando Lineu Silva quando jovem. Mas o belo tem muito mais pra contar pra gente. Ô, se tem!
Desafio
“Engordei 11 quilos para viver o Ulisses e valeu a pena. Pesava 70 quilos e hoje estou com 81. Foi preciso para o rosto ficar mais redondo. Além disso, uso um macacão com barriga, peito, braços, pernas, tudo postiço para parecer mais fofo. Passo muito calor (risos). Mas não é a primeira vez que engordo para fazer um papel. Em Sandy & Junior foram 20 quilos.”
Vilão da hora
“Em Éramos Seis, o Alfredo tinha má índole, gostei muito de interpretá-lo. Muita gente acha que tenho cara de bonzinho, mas minha vontade é de fazer um vilão como o Olavo do Wagner Moura, de Paraíso Tropical. Ele é um dos melhores que já vi na televisão brasileira.”
Se não fosse ator
“Seria diretor, fiz faculdade de cinema e tenho vários roteiros de curtas prontos. Certamente, trabalharia no cinema e na TV. Já estou na área há 19 anos.”
Admiração
“Tenho vários ídolos: Lázaro Ramos, Wagner Moura, Matheus Nachtergaele, Tony Ramos, Fernanda Montenegro. Tenho o sonho de um dia poder fazer uma cena em que a Fernanda e o Tony seriam os meus pais, o Wagner meu irmão e o Lázaro e o Matheus, meus amigos (risos).”
Mestre-cuca
“Moro sozinho há nove anos e me viro bem na cozinha. Faço estrogonofe, churrasco, salada… Mas, toda vez que vou preparar arroz, ligo pra minha mãe (risos).”
Aprendiz
“Estou aqui para aprender… Sou um aluno da vida. Tenho garra, sou persistente, do bem e não consigo tomar atitudes que prejudiquem as outras pessoas. Amo a pro1 ssão e minha família.”
Casamento
“Ainda vou conseguir construir uma família linda e unida como a que meu pai fez. Somos muito amigos e superligados, eu, ele, que se chama Indalécio, minha mãe, Rosângela, e minha irmã, Telma.”
Um sonho
“Chegar aos 60 anos e ter realizado milhões de coisas diferentes, vivido uma grande loucura sóbria, de cara limpa (risos), e aproveitado as coisas mais simples da vida”