A família foi contra e há anos conseguiu impedir, mas agora perdeu a batalha. O violão acústico de Kurt Cobain, que ele tocou no clássico MTV Unplugged em 1993, vai a leilão.
A briga que se arrasta desde que a filha do vocalista e compositor do grupo Nirvana, Frances Bean Cobain, se separou do primeiro marido, Isaiah Silva. Frances Bean é a única herdeira de Cobain, e tinha em sua posse o violão. Ela se casou em segredo com Silva, um músico sem muito destaque, mas, quando se separaram dois anos depois em um divórcio litigioso, ele ficou com o violão Martin D-18E 1959. Segundo Silva, Frances Dean deu o violão como presente de casamento. Indiferente ao que ele alegou, nos papéis de divórcio a herdeira pediu o instrumento de volta. Courtney Love, mãe da cantora, disse na época: “Não é dele. É uma herança valiosa da família. Não é dele para ficar”.
O leilão, anunciado para o dia 20 de junho no site Julien’s Auctions, especializado em memorabilia de lendas da música. O site não revela quem cedeu a peça para a venda, mas ressalta que Kurt Cobain apareceu com o violão na capa da Rolling Stone apenas 5 meses antes de sua trágica morte. A revista chamou a foto como seu último auto retrato.








