As maldades de Aline, de Amor à Vida, conquistaram o público e os jurados! O sucesso foi tão grande que Vanessa Giácomo foi a vencedora da categoria Melhor Atriz no 16º Prêmio Contigo! de TV. Ela recebeu o troféu nesta segunda-feira (28), na cerimônia realizada no Copacabana Palace.
Concorrendo com outros fortes nomes, como Bruna Marquezine e Paolla Oliveira, Vanessa provou a força de uma grande vilã. A personagem, que infernizou a vida de César (Antônio Fagundes) e família, era movida pelo desejo de vingança, pois o considerava culpado da morte de sua mãe. No fim, foi presa e morreu eletrocutada ao tentar fugir da cadeia. O papel consagrou definitivamente a atriz, que, poucos meses depois, participou da primeira fase de Império.
Vanessa Mendes da Silva Lima começou a carreira artística ainda criança, mas estreou na televisão como Vanessa Giácomo, no papel de Zulmira, em Cabocla (2004). Pelo papel, levou o prêmio de Atriz Revelação no Prêmio Contigo! de 2005. Desde então, participou de diversas novelas, séries e filmes, provando seu lugar entre os grandes nomes da televisão brasileira.