Vanessa Giácomo: a queridinha de Benedito Ruy Barbosa
Atriz emplaca o terceiro trabalho com o autor e diz que agora o desafio é maior
“Rosinha fala o que pensa, é rica, intensa,
muito diferente de tudo o que já fiz”, diz
Vanessa Giácomo sobre seu papel
em “Paraíso”
Foto: Divulgação
A vida de Vanessa Giácomo, de 26 anos, não poderia estar mais movimentada. A atriz acabou de estrelar no cinema o filme O Menino da Porteira, ao lado de Daniel, finalizou o longa-metragem Jean Charles, inspirado na vida do brasileiro assassinado em 2005 pela polícia de Londres, e agora está em Paraíso.
Com três novelas no currículo, Cabocla (2004), Sinhá Moça (2006) e Duas Caras (2007), além da minissérie Amazônia De Galvez a Chico Mendes (2007), Vanessa se orgulha de, mais uma vez, fazer parte de uma trama de Benedito Ruy Barbosa. “É a terceira novela dele que eu faço e acredito que o desafio é ainda maior porque é um universo no qual já atuei, que já conheço. Como é o mesmo autor, com uma linguagem parecida, preciso estar atenta para não me repetir”, afirma a atriz carioca, que se diz bastante à vontade em fazer parte de um folhetim rural.
“Tenho ótimas recordações da minha infância. Desde pequena, frequentava a fazenda da minha família no sul de Minas Gerais. Talvez, por isso, nunca tenha perdido minha simplicidade. Gosto da linguagem simples do campo. Há uma verdade nas coisas que você fala e escuta”, acredita a morena.
Vanessa afirma que ainda está se familiarizando com Rosinha, que sofre por um amor não correspondido por Zeca (Eriberto Leão). “Estou descobrindo a personagem aos poucos. Rosinha é muito bacana, mas vive um conflito por ser apaixonada pelo irmão de criação. Ela fala o que pensa, é rica, intensa, muito diferente de tudo o que já fiz”, garante a atriz, que faz malabarismos para conciliar a carreira artística com a maternidade.
Vanessa é mãe de Raul, de 1 ano, fruto de sua união com o ator Daniel de Oliveira. “Ganhei muito com a maternidade. Senti um amadurecimento em todos os meus trabalhos. Você fica mais segura… Raul é minha maior riqueza. Meu tempo livre é todo dedicado a meu filho”, afirma a mamãe coruja.