Seis anos após morte do filho, Cissa Guimarães publica foto dele aos 6 anos de idade
Apresentadora chama data de "aniversário do anjo Rafael" em publicação no Instagram. Rafael Mascarenhas foi atropelado em 2010 enquanto andava de skate.
A apresentadora Cissa Guimarães, 59 anos, publicou no Instagram, na madrugada desta quarta-feia (20), uma foto ao lado do filho Rafael Mascarenhas aos seis anos de idade. Hoje completa seis anos que o rapaz faleceu ao ser atropelado, no Túnel Acústico, no Rio de Janeiro, enquanto andava de skate. Em sua homenagem, o nome do subterrâneo foi mudado para Túnel Acústico Rafael Mascarenhas.
Na imagem, o filho, ainda criança, segura com carinho o rosto da mãe enquanto os dois se olham nos olhos. Na legenda, a apresentadora chama a data de “aniversário do anjo Rafael”. Veja a mensagem completa:
“6 anos. Rafael deveria ter 6 anos nesta foto. E com seus 6 anos, nesta dimensão, me olhava, me tocava, me acarinhava com Todo AMOR. E tomava conta de mim. É só olhar esta foto. Somos UM, UNO. Envolvidos no Amor Sagrado de uma Mãe e seu Filho. E hoje, 20/7/2016, é aniversário do nosso Anjo Rafael! 6 anos de uma Missão Sagrada e imensa, não mais de tomar conta só de mim. E por isto celebro estes 6 anos, com toda minha GRATIDÃO e o maior AMOR DO MUNDO! Salve Rafael! Obrigada meu filho! À você, todo meu Eterno e Sagrado Amor!”
Rafael Mascarenhas morreu aos 18 anos, em 2010. Ele andava de skate com dois amigos dentro de um túnel fechado para manutenção quando um carro a 100 km/h, segundo a perícia, o atingiu. A sinalização de que o túnel estaria fechado estava em apenas um dos lados da via e não estavam sendo realizadas obras no dia.
O motorista, Rafael Bussamra foi condenado por homicídio culposo – quando não tem intenção de matar – e seu pai, Roberto Bussamra, por corrupção ativa, acusado de ter subornado policiais para que o filho não fosse preso. Os dois ficaram presos por poucos dias em janeiro de 2015. Na primeira instância, o rapaz tinha sido condenado a sete anos em regime fechado e 5 anos e 9 meses em semiaberto. Já o pai dele tinha recebido sentença de 8 anos e 9 meses em regime fechado. Os dois estavam soltos por força de um habeas corpus. Em maio deste ano, em segunda instância, eles foram condenados a pouco mais de três anos de serviços comunitários.