“Sei o que é ser mãe de crianças negras”, declara Giovanna Ewbank
No Dia da Consciência Negra, atriz compartilhou seus aprendizados após a adoção dos dois filhos negros

Mãe de dois filhos adotivos, Titi e Bless, a atriz e modelo Giovanna Ewbank declarou nas redes sociais seus aprendizados sobre racismo na maternidade. Nesta quarta (20), data que homenageia o Dia da Consciência Negra, a artista postou um vídeo no Instagram sobre famílias trans-raciais e falou sobre o assunto.
Não perca o que está bombando nas redes sociais
Casada com Bruno Gagliasso, a artista declarou no post que teve que estudar, ler e conversar muito para compreender o racismo. “A chegada dos meus filhos balançou muitas percepções e trouxe novas questões sobre igualdade que são importantes”, declarou.
Gio continuou na publicação: “Foi quando percebi o óbvio, que coisas básicas do meu cotidiano “não foram feitas” para os meus filhos. Coisas banais como publicidades, brinquedos, xampus e maquiagens simplesmente não contemplavam a existência da minha filha e, posteriormente, do meu filho. Foi aí que entendi a urgência e a necessidade de ir além, de ser sim antirracista, de buscar espelhos positivos para os meus filhos todos os dias!”, afirmou ela.
Leia Também: 5 projetos liderados por mulheres negras para conhecer
PODCAST – Por que não sinto vontade de transar?