A novela “Éramos Seis”, baseada no romance de Maria José Dupré e que foi sucesso na década de 90, ganhará uma nova versão, exibida pela Rede Globo. O elenco principal do remake já está praticamente definido e terá Glória Pires como protagonista.
Originalmente, a novela foi escrita por Silvio de Abreu e Rubens Ewald Filho e agora é adaptada por Ângela Chaves. Segundo o colunista Flávio Ricco, a ideia da nova versão é conservar a mesma estrutura das edições anteriores, sem a intenção de acrescentar novos personagens.
Até agora, além de Glória Pires, entre os atores escolhidos para o trabalho estão Antonio Calloni, Cássio Gabus Mendes e Susana Vieira.
O remake tem estreia prevista para outubro, na Rede Globo, e irá substituir “Órfãos da Terra”, no horário das seis, com direção artística de Carlos Araújo.
A trama
“Éramos Seis” conta a história de Dona Lola, uma mulher bondosa que faz de tudo pela felicidade de sua família. Nascida na cidade de Itapetininga, Lola é esposa de Júlio Abílio de Lemos, um vendedor, com quem tem quatro filhos, Carlos, Alfredo, Julinho e Isabel.
A obra cobre um período de quase três décadas, iniciando-se ao fim da Primeira Guerra Mundial e encerrando-se em 1942, durante a Segunda Guerra e o período do Estado Novo.
A adaptação da Rede Globo já é a quinta versão que a trama recebe. A primeira foi exibida em 1958, pela TV Record. A segunda, adaptada por Pola Civelli, foi exibida pela Rede Tupi, em 1967 e readaptada pela mesma emissora em 1977. Em 1994 foi a vez do SBT fazer sua versão, que foi a mais aclamada pelo público, resultando em uma média de 15 pontos na audiência.
Leia mais: Caco Ciocler posta momento fofo com a neta
+ O look de Zoe para o Lollapalooza é coisa mais fofa do mundo
Siga CLAUDIA no Youtube