Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Russell Brand é acusado de estupro e outros a abusos

Ator Russell Brand é acusado por quatro mulheres diferentes. Uma das vítimas era menor de idade na ocasião dos abusos

Por Da Redação
Atualizado em 22 abr 2024, 21h51 - Publicado em 18 set 2023, 18h17
russel brand acusado de estupro
O ator e apresentador Russell Brand. (Jeff Spicer/Getty Images)
Continua após publicidade

O ator e apresentador Russel Brand está sendo acusado de estupro, abuso sexual e emocional por 4 mulheres diferentes. Os casos, que vieram à tona durante o final de semana em reportagens do The Sunday Times, The Times e Channel 4 Dispatches, teriam acontecido entre 2006 e 2013.

Na época, o ator e apresentador, que foi casado com Katy Perry entre 2010 e 2012, era apresentador da BBC e atuava em filmes de Hollywood.

As acusações contra Russel Brand

Uma das vítimas de Brand diz que o ator a estuprou em sua casa em Los Angeles, após ela se recusar a fazer sexo com um amigo. No mesmo dia, em 2012, ela buscou ajuda num centro contra violência sexual.

Outra vítima conta que tinha apenas 16 anos quando conheceu Russel Brand na Leicester Square, em Londres. Ela informou sua idade, mas ele não se importou e a ensinou maneiras de esconder a relação, que durou 3 meses, dos pais. Além de manipulação emocional, a jovem afirma que ele teria colocado o pênis em sua boca à força.

A terceira vítima diz que trabalhava na casa do ator em Los Angeles quando ele tentou estuprá-la, em 2013. Eles se conheceram em uma reunião dos Alcoólicos Anônimos, e foi contratada para trabalhar em sua casa pouco depois. Um dia, ele tentou forçar um beijo e retirar suas roupas, mesmo ela tendo pedido para que ele parasse.

Continua após a publicidade

A quarta vítima afirma que sofreu violência física e emocional, além de abuso sexual. Ela diz que namorou Brand por seis meses em 2007, e que ele a agrediu em um hotel no Reino Unido após descobrir uma conversa dela com um ex-namorado. Em surto, ele quebrou o celular da vítima e a tocou sexualmente sem consentimento.

Em comunicado, o ator negou os abusos e disse que, na época, era considerado promíscuo. “Essas alegações são do tempo em que eu estava trabalhando na grande mídia, quando estava nos jornais o tempo todo, quando eu estava em filmes, como escrevi extensivamente em meus livros, eu era muito promíscuo. Mas, durante o período de promiscuidade, meus relacionamentos eram consensuais. Eu era transparente quanto a eles e estou sendo transparente agora”.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de 10,99/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.