Rosi Campos relata aparição do espírito de Chico Xavier em set de filmagem
Atriz revela visões com o saudoso e querido médium durante a gravação do filme sobre a vida dele
Rosi participou do longa sobre Chico Xavier
(no detalhe) e sente que a obra é abençoada
Foto: Rafael França/ Flavio Florifo
No dia 2 de abril, Chico Xavier, um dos maiores líderes espirituais que nosso país já teve, completaria 100 anos. Numa bela homenagem, chegará aos cinemas o filme “Chico Xavier”, com direção de Daniel Filho, baseado no livro de Marcel Souto Maior.
O protagonista, Nelson Xavier, Ângelo Antônio, Rosi Campos, Tony Ramos, Christiane Torloni, Giulia Gam, Letícia Sabatella, Luis Melo, Pedro Paulo Rangel, Giovanna Antonelli e Cássia Kiss estão no elenco da produção que promete emocionar o público independentemente de religião.
Fazer o filme foi um presente para os atores, segundo os próprios. Especialmente participar das cenas rodadas no centro espírita onde Chico atuava em Uberaba (MG). Rosi Campos presenciou o momento em que a atriz Renata Imbriani, que é espírita e fazia uma pequena participação, viu o espírito de Chico ao lado do ator Nelson Xavier, que interpretou o médium na velhice.
“Ela olhou para o Nelson e disse claramente que o Chico estava ao lado dele. Ficamos muito comovidos”, contou Rosi.
Rosi Campos em cena com Nelson Xavier
Foto: Ique Esteves
A estrela, também kardecista, disse que os atores tinham sensação de muita paz enquanto filmavam. “Uma das cenas mais incríveis aconteceu quando, em uma sessão, algumas mães recebiam mensagens psicografadas de seus filhos que tinham morrido. Foi de arrepiar, sentimos a presença dele ali conosco. Christiane Torloni e Cininha de Paula estavam lá! E em outros momentos de oração ou de leitura do Evangelho percebíamos algo especial”, revelou a artista.
Ângelo Antônio e Nelson Xavier interpretam Chico em diferentes fases da vida
Foto: Ique Esteves
Na opinião de Rosi, o filme é abençoado. Segundo ela, durante as sequências tudo dava certo, não ocorreram atrasos, todos colaboraram e havia uma grande sintonia.
O longa descreve a trajetória de Chico Xavier, que viveu 92 anos, desenvolvendo Importante atividade mediúnica e filantrópica. Ele teve uma vida conturbada, com lutas e muito amor ao próximo. Seus mais de 400 livros psicografados consolam milhares de pessoas, pregam a paz e estimulam a caridade. Para os admiradores mais fervorosos ele foi um santo!