Comemorando 30 anos de história, o Rock in Rio divulgou, nesta terça-feira (17), as primeiras atrações nacionais do seu line-up. E uma surpresa promete agitar a edição: um show especial produzido por Dinho Ouro Preto abrirá o festival, no dia 18 de setembro.
Para a tarefa, Dinho convidou, além do próprio Capital Inicial, grandes nomes como Ivete Sangalo, Paralamas do Sucesso, Blitz, Titãs, Ney Matogrosso, Ivan Lins, Kid Abelha, Rogério Flausino, George Israel, Frejat e Andreas Kisser. Uma das canções já está garantida: Erasmo Carlos, Samuel Rosa e Haroldo Ferretti dividirão os vocais em É proibido fumar.
A coletiva também confirmou as apresentações de CPM 22 e Cidade Negra no Palco Mundo. O CPM abrirá a noite para Queens of the Stone Age e System of a Down, enquanto Toni Garrido liderará seus companheiros na última noite de festival, seguidos pelo A-ha e por Katy Perry.
Nessa segunda-feira (16), foi anunciada a saída de Dinho, Ivete e Fábio Jr do SuperStar. O novo trio de jurados do programa já está confirmado.