Clique e Assine CLAUDIA por R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

Rainha Elizabeth teria “demitido” o filho Andrew após escândalo sexual

Andrew tinha ligação com Jeffrey Epstein, bilionário americano preso por causa de um gigantesco esquema de exploração sexual e estupro de menores.

Por Da Redação
Atualizado em 15 jan 2020, 07h04 - Publicado em 21 nov 2019, 12h17
 (Max Mumby/Indigo/Getty Images)
Continua após publicidade

Os escândalos envolvendo o Príncipe Andrew tiveram um novo desdobramento. Após anunciar publicamente seu afastamento dos deveres reais, surgiu a informação de que, na verdade, a decisão afasta-lo teria partido da Rainha Elizabeth II. Segundo o New York Post, a matriarca optou por “demitir” seu filho na última quarta-feira (20).

View this post on Instagram

A statement by His Royal Highness The Duke of York KG.

A post shared by The Royal Family (@theroyalfamily) on

Isso aconteceu porque o Príncipe Andrew frequentava a casa do empresário americano Jeffrey Epstein, bilionário americano preso por causa de um gigantesco esquema de exploração sexual e estupro de menores. Andrew recebeu diversas acusações de abuso contra uma jovem de 17 anos. Viriginia Roberts Giuffre disse que foi obrigada a manter relações sexuais com o duque de York (Andrew) no chão de uma casa em Londres. 

Uma fonte disse ao jornal BBC que “é improvável que ele volte a desempenhar deveres reais. Ele está desonrado”. Jornais do Reino Unido informaram que de decisão da Rainha foi tomada sob forte pressão de Príncipe Charles, seu filho mais velho, que também teve conversas com Andrew.

Continua após a publicidade

A fonte ainda informou que Andrew sabia que sua carreira real chegaria ao fim depois dos escândalos e polêmicas. ” O duque sabia que não podia mais lutar. Sua carreira real acabou”. Agora, Andrew não receberá mais seu salário real de 323 mil dólares.

Porém, Andrew continua sendo um membro da família real mesmo não exercendo suas funções públicas. A autora real Penny Junior falou ao The Sun que a rainha deve estar realmente horrorizada com o corrido e que isso nunca havia acontecido em seu reinado. “É absolutamente sem precendentes que um membro bastante sênior da Famíia Real seja forçado a se aposentar da vida pública”.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de 14,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.