Após a virada de ano agitada na Família Real, em que príncipe Harry e Meghan Markle anunciaram que deixariam os cargos de membros seniores, a rainha Elizabeth II teve o seu primeiro compromisso oficial neste domingo (3).
Mais do que a sua aparição em si, a monarca, 93 anos, chamou a atenção por conta de uma joia escolhida para ir ao culto na igreja de West Newton, que fica próxima de Sandringham. A peça, que tem formato de um floco de neve e 48 safiras e contornadas por diamantes, foi um presente dado pelo governador do Canadá David Johnston em 2017.
A escolha da rainha teria sido uma demonstração sútil de apoio ao neto e à duquesa de Sussex, que já moram em sua nova residência no Canadá, junto com o pequeno Archie.
No dia 13 de janeiro, um comunicado oficial foi divulgado em que a rainha disse: “Hoje minha família teve discussões muito construtivas sobre o futuro de meu neto e de sua família”. Seguindo: “Minha família e eu apoiamos totalmente o desejo de Harry e Meghan de criar uma nova vida como uma família jovem. Embora tenhamos preferido que continuassem trabalhando como Membros da Família Real em período integral, respeitamos e entendemos o desejo de viver uma vida mais independente como família, mantendo uma parte valiosa da minha família”.
Até o ator Brad Pitt entrou na questão familiar. Na cerimônia do British Academy Film and Television Arts Awards, o BAFTA, neste domingo, Brad recebeu o prêmio de ator coadjuvante. Como não conseguiu comparecer à premiação, a atriz Margot Robbie o representou e ainda leu o seu discurso. Além de brincar com a saída do Reino Unido da União Europeia, o agradecimento do ator fez uma referência a Harry, dizendo “[estou] realmente animado em trazê-lo [o prêmio] de volta aos Estados Unidos com ele”, escreveu Brad, que ainda revelou que daria o nome de Harry ao seu prêmio no BAFTA.
Na plateia da premiação, príncipe William e Kate Middleton entraram na brincadeira e deram risada com os demais convidados ao escutarem a piada feita por Brad. Assista ao momento: