Clique e Assine CLAUDIA por R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

Quem era Dodi Al-Fayed, o homem que morreu ao lado de Lady Di

Além de namorado da Princesa Diana, Dodi Al-Fayed era herdeiro de uma grande fortuna e produtor executivo de cinema.

Por Ligia Helena
Atualizado em 17 jan 2020, 17h14 - Publicado em 31 ago 2017, 06h30
  • Seguir materia Seguindo materia
  • No dia em que se completam 20 anos da morte da Princesa Diana, vítima de um trágico acidente de carro em Paris, outro nome é menos lembrado: Dodi Al-Fayed, então namorado de Diana, que estava junto com ela no carro e também perdeu a vida no acidente. Ele tinha apenas 42 anos.

    Dodi era o filho mais velho do bilionário egípcio Mohamed Al-Fayed, antigo dono da loja de departamentos londrina Harrods, uma das mais sofisticadas do mundo e do time de futebol inglês Fulham. Até hoje, o pai de Dodi é dono do Hôtel Ritz, em Paris, onde Diana e o namorado estavam hospedados antes de saírem para o trajeto de carro que lhes custou a vida.

    Memorial Princesa Diana e Dodi Al Fayed Harrods
    O pai de Dodi construiu um memorial em homenagem ao filho e à Princesa Diana dentro da loja Harrods, em Londres (Peter Macdiarmid/Getty Images)

    Dodi namorava Diana havia apenas pouco mais de um mês. O namoro entre os dois era controverso, pois Dodi tinha um passado de playboy e mulherengo na juventude. Há rumores de que ele já havia se envolvido com as atrizes Winona Ryder e Brooke Shields. Além delas, Dodi foi casado por sete meses com a modelo Suzanne Gregard, em 1986, e teve um noivado com a também modelo Kelly Fisher, em 1997. 

    O romance e o acidente

    Foi neste ano que Dodi reencontrou Diana. Eles já se conheciam, mas somente depois do divórcio da Princesa que Dodi fez avanços, convidando ela e os filhos para passearem no iate da família. Eles foram, e depois Diana retornou sozinha. Foi após essa viagem, em que o casal navegou pela costa da Itália e da França, que Diana e Dodi sofreram o acidente fatal.

    Continua após a publicidade

    Na época do acidente, muito se questionou a respeito do relacionamento dos dois. Houve boatos de que Diana não estava apaixonada por Dodi, e estaria apenas curtindo a vida. O relações-públicas de Dodi na época, Michael Cole, declarou que os dois teriam noivado antes do acidente. Houve até quem especulasse uma possível gravidez de Diana na época da morte.

    A parte do breve romance com Diana, que lhe deu notoriedade, Dodi era produtor de cinema. Ele trabalhou como produtor executivo em “Carruagens de Fogo”, “Hook: a Volta do Capitão Gancho” e “A Letra Escarlate”, entre outros títulos.

     

    Publicidade
    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Domine o fato. Confie na fonte.
    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

    Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
    digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

    a partir de 14,90/mês

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.