No início de outubro, a Netflix liberou a série de ficção científica ‘Criando Dion‘. Produzida por Michael B. Jordan, o lançamento da plataforma de streaming agitou a internet e ganhou o coração de muita gente pela proposta da trama.
A história gira em torno de Nicole (Alisha Wainwright), uma mãe viúva que precisa proteger seu filho Dion (Ja’Siah Young), que é dotado de superpoderes, de possíveis desastres – já que ele ainda é muito pequeno para lidar com isso. Ao passo em que Dion sente a falta de seu pai (papel de Michael B. Jordan), um grupo de cientistas ficam de olho nele e a criança começar a testar cada vez mais seus poderes sobrenaturais.
Com um arco envolvente, seguido de uma dose de cenas de ação, o público fiel do streaming rapidamente se encantou pela história fragmentada em nove episódios. Primeiro, por conta da temática, que lembra bastante produções televisivas de super-heróis, como ‘Titans‘ e ‘The Gifted‘; segundo pelas temáticas que envolvem o núcleo principal da trama.
Mais do que uma série sci-fi, ‘Criando Dion’ traz pessoas negras como protagonistas e retrata situações e problemáticas importantes para a discussão geral em sociedade – como o racismo e o processo de integração de crianças nas escolas. É uma aposta de ficção que não deixa de ter um “pézinho” na nossa realidade.
Veja algumas reações das pessoas que já viram a série:
A nossa dica de maratona no fim de semana está aí – você já sabe o quê e onde assistir – Bora sextar?