Os looks das brasileiras em noite de Império e Doce de Mãe no Emmy Internacional
O prêmio é considero o Oscar da TV
As produções Império e Doce de Mãe foram premiadas no 43º Emmy Internacional nas categorias Melhor Novela e Melhor Comédida, respectivamente. O evento aconteceu nesta segunda-feira em Nova York e reuniu nomes brasileiros como Fernanda Montenegro, Marina Ruy Barbosa, Adriana Biroli, Josie Pessoa, Leandra Leal, Domingos Montagner, Caio Blat, Joaquim Lopez, entre outros.
O diretor Rogério Gomes subiu ao palco e comemorou: “Acredito muito no gênero, em novela, e tenho muito orgulho do que faço. Dedico este prêmio ao mestre que se foi no início deste ano, o mestre da teledramaturgia brasileira, um dos maiores diretores que o Brasil teve, e até o mundo, Roberto Talma.”
Do Brasil, o autor Aguinaldo Silva agradeceu a toda a equipe da novela: “‘Império’ foi uma novela abençoada, em que tudo funcionou. Divido este prêmio com meu parceiro, o diretor Rogério Gomes”. Alexandre Nero não pode viajar a Nova York mas deixou seu recado: “Eu estou muito feliz e satisfeito, foi uma grata surpresa! Toda a equipe se esforçou muito para fazer esta novela. Por isso, acredito que seja uma vitória coletiva!”.
O segundo prêmio da Globo foi para Doce de Mãe na categoria Melhor Comédia. O autor e diretor Jorge Furtado, a diretora Ana Luiza Azevedo, a produtora Nora Goulart e a atriz Fernanda Montenegro receberam a estatueta no palco.