Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

O desabafo de Jussara Freire

Atriz fala sobre a surpresa de ver a novela Pantanal no ar

Por Redação M de Mulher
Atualizado em 21 jan 2020, 13h27 - Publicado em 24 out 2008, 21h00
Gabriella Coutinho (/)
Continua após publicidade

Jussara Freire disse que não foi comunicada
 sobre a reexibição da novela e está brigando 
na justiça
Foto: Divulgação Rede Globo

Com 35 anos de carreira e uma infinidade de papéis na televisão e no teatro, Jussara Freire, aos 57 anos, consegue o feito de ser praticamente onipresente na TV: além de estar em Pantanal (1990) e Cabocla (2006), que estão sendo reexibidas pelo SBT e pela Rede Globo, a atriz está no ar em Chamas da Vida, da Record, como a excêntrica Arlete Castro, mãe da produtora Carolina (Juliana Silveira). E, na coletiva de imprensa da nova trama, quem disse que a atriz quis falar sobre sua personagem? Jussara aproveitou o momento para desabafar com os jornalistas sobre a exibição de Pantanal que, segundo ela, está no ar sem a autorização dos atores.

Continua após a publicidade

Surpresa
“Infelizmente a novela está no ar sem a minha autorização. Aliás, entrou no ar na calada da noite. Fiquei sabendo da exibição quando estava a caminho de Bragança Paulista, com o meu marido, e ligou um jornalista. Eu estava dirigindo e pedi que ele atendesse: o jornalista queria saber o que eu achava da novela Pantanal e eu disse: ‘Ai, mas que coisa antiga, já vai fazer 18 anos’. E ele me disse que a novela estava no ar pelo SBT. Parei no acostamento, fiquei atônita. Quem pôs no ar? O Sílvio Santos? Eu estava tão envolvida com esse trabalho (a Arlete de Chamas da Vida) que não sabia de nada. Acho que ele tem todo o direito do mundo de comprar o que ele quiser e assistir na casa dele, mas tem uma coisa chamada lei, porque senão, esse país fica muito sem freios: ‘coloca no ar, ninguém vai reclamar’. Não é assim!”

Revolta
“Ele deveria ter conversado com os atores. Não foi uma novelinha, foi uma novela que marcou a história da televisão brasileira. A primeira foi Beto Rockfeller (de 1968), depois veio Pantanal que brigou taco a taco com a Rede Globo. Lembro que tinham que exibir dois capítulos seguidos de Rainha da Sucata (1990) para poder segurar a audiência. A gente foi gravar lá no Pantanal, a gente se doou… E agora vem um cara que vende para o Sílvio Santos a massa falida da Rede Manchete e ele vai lá, aperta o botão e passa? Isso é uma falta de respeito”.

Veredito
“Eu, Jussara Freire, 35 anos de carreira, vários prêmios em teatro e em televisão, inclusive com Pantanal, não fui comunicada pelo Sr. Abravanel de que ele está exibindo uma novela da qual eu participei e que fiz muito sucesso no ar. Estou achando que a nossa profissão está sendo a mais prostituída ultimamente. Estou gastando dinheiro com advogado, tendo uma série de problemas… E esse país vai mostrar mais uma vez que é um país sem lei?”

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de 10,99/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.