Novela Poder Paralelo: Tony é acusado de assassinar Capo
Ele cai numa armadilha e é suspeito da autoria do crime
Tony cai em uma armadilha e
é acusado de assassinato
Foto: Divulgação/ Rede Globo
Visando a ocupar o cargo de chefia dentro da máfia, os bandidos da organização se unem para acabar com o poderoso Capo (a emissora não forneceu o nome do ator). Nessa, Tony (Gabriel Braga Nunes) é usado como isca e cai numa cilada.
No encontro armado pelos mafiosos, o rapaz leva uma mala cheia de dinheiro e tenta comprar a confiança de Tucci (Roberto Birindelli), Iago (Antônio Abujamra) e Santana (Paulo Gorgulho). Cínico, Tucci finge aceitar a proposta de Tony. Quando o jovem vingador fica frente a frente com o Capo, o misterioso italiano lhe faz um convite surpreendente: quer que Tony assuma o seu lugar de líder. O chefão o convida para ser seu aliado, coloca um revólver na mesa e diz para Tony atirar, se tiver coragem. O moço, então, aponta para seu inimigo e pergunta: quem deu ordem para matá-lo na Itália?
Quando Capo vai falar, uma bala atinge a cabeça dele. Tony olha para trás e vê Tucci segurando uma arma. O canalha troca seu revólver com o do jovem, que é acusado pelos criminosos de ter assassinado o chefão.
Mais tarde, por intermédio do chip que Tony tem no corpo, a polícia acompanha toda a ação do grupo. Ao saber da morte de Capo, os tiras vão até o local do crime e constatam que Tony esteve lá e pode ser o assassino.
Para espalhar a notícia, Sérgio (Ricardo Petraglia) conta o “furo de reportagem” a Baruel (Carlos Bonow), que manda Lígia (Miriam Freeland) apurar a informação. A jornalista fica apavorada ao imaginar que seu grande amor matou o tal homem e, quem sabe, muitos outros.