Clique e Assine CLAUDIA por R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

Netflix: essa série sobre casos de estupro precisa entrar na sua lista

Com Toni Collette e Merritt Wever, 'Inacreditável' traz história chocante baseada no artigo ganhador do Prêmio Pulitzer.

Por Fernando Gomes
Atualizado em 19 abr 2024, 13h49 - Publicado em 9 set 2019, 12h09
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Na próxima sexta-feira (13), a Netflix vai lançar uma nova série original que promete surpreender a todos. Trata-se de ‘Inacreditável‘, drama policial que traz no elenco a já nomeada ao Oscar Toni Collette (de ‘O Sexto Sentido‘ e ‘Pequena Miss Sunshine‘), a ganhadora do Emmy Merritt Wever (de ‘The Walking Dead‘ e ‘Birdman‘) e Kaitlyn Dever (das séries ‘Justified‘ e ‘Last Man Standing‘).

    A trama gira em torno de Marie, uma adolescente que retira uma acusação de estupro no meio da investigação do caso. Por falta de provas contundentes, todos começam a achar que a garota está mentindo sobre o estupro – e ela acaba recuando.

    Frente a isso, duas policias vão atrás de respostas para saber o que realmente aconteceu. A série, baseada em fatos reais, foi criada a partir do artigo “An Unbelievable Story of Rape“, escrito pelos jornalistas T. Christian Miller e Ken Armstrong, que ganhou o grande Prêmio Pulitzer.

    Inacreditável
    Kaitlyn Dever interpreta Marie em ‘Inacreditável’. (Beth Dubber/Netflix)

    Com uma premissa importante que envolve um assunto extremamente delicado, esta pode ser a sua próxima maratona em breve. Susannah Grant (indicada ao Oscar pelo roteiro de ‘Erin Brockovich’) , Michael Chabon e Ayelet Waldman são os responsáveis pela criação da série.

    Ficou interessada ? O artigo que originou a série pode ser lido através deste link (em inglês). Além disso, há também o livro “Falsa acusação: Uma história verdadeira” que aborda os mesmos acontecimentos.

    Mais do que uma série policial, que tem tudo para deixar os espectadores intrigados, ‘Inacreditável’ aborda um tema importantíssimo. Até quando as vítimas de estupro serão tratadas como mentirosas e perversas quando não há provas suficientes para que o réu seja condenado? É preciso refletir mais a respeito do assunto e a gente espera que a série consiga fazer com que isso aconteça.

    Continua após a publicidade

    Assista ao (incrível) trailer:

    *Esta reportagem reúne produtos escolhidos a dedo por nosso time de editores e repórteres, e incluímos os links para compra, para facilitar sua vida. Se você comprar na Amazon algo que foi linkado no nosso site, podemos receber uma comissão.

    Publicidade
    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Domine o fato. Confie na fonte.
    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

    Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
    digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

    a partir de 14,90/mês

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.