Os fãs de “Anne With An E” tiveram um dia cheio de emoções. No Instagram, a Netflix anunciou que a terceira temporada chega à plataforma no dia 3 de janeiro de 2020, mas, na mesma publicação, informou que essa será a temporada final da série.
Inspirada nos livros de L.M Montgomery, “Anne With An E” conta a história de Anne, uma menina órfã que, depois de passar por vários lares abusivos, é adotada por dois irmãos. A terceira temporada lidou com temas como identidade, feminismo, bullying, diversidade e questões de gênero.
Nos comentários da publicação feita pela Netflix, os fãs se revoltaram com a notícia. “Vocês continuam renovando séries ruins e não uma série que fala sobre assuntos que importam. Parabéns, Netflix”, comentou uma fã. “Sinceramente, Netflix, isso é uma brincadeira? Estou cansada de vocês acabarem com todas as séries boas. Isso não pode ser real”, disse outra.
Os fãs também usaram o Twitter para desabafar sobre o fim de “Anne”. Nos tweets, comentam sobre a importância de uma série que fala sobre racismo, feminismo e homofobia e começaram a campanha #RenewAnneWithAnE (Renove Anne With an E) como uma tentativa de que a Netflix mude de ideia..
Motivos para Anne With an "E" não ser cancelada:
-Fala sobre feminismo;
-Fala sobre racismo;
-Fala sobre homofobia;
-Fala sobre amizade e lealdade;
-Anne é uma garota muito inteligente q muda tds em sua volta e nos traz bons ensinamentos.#renewannewithanepic.twitter.com/S35fnBf8m2— ' (@marvelinkz) November 25, 2019
https://twitter.com/amysoftz/status/1199031081158266880
séries de adolescentes usando drogas, matando uns aos outros e fazendo merda:
netflix: vou renovar
anne with an e, uma série maravilhosa, pura e que aborda vários temas super importantes de forma leve e delicada:
netflix: cancela#renewannewithane #renewawae pic.twitter.com/yGv7zsdEqW
— hello? anne? ⊬ (@lovatoonepilots) November 25, 2019
A atriz Amybeth McNulty, que interpreta a protagonista, também usou seu Instagram para lamentar os rumos da série e se despedir da personagem. “Nunca estarei pronta para dizer adeus, porém tudo tem que chegar ao fim. […] Anne me ensinou a ser corajosa, forte, como amar sem desculpas e como superar obstáculos nessa vida. Ela é parte de quem sou e vou carregá-la comigo para sempre. Estou triste, porém agradecida. […] Posso dizer que tudo valeu a pena. Vou sentir saudades da série com todo meu coração e nunca esquecerei essa jornada. Minha infância foi boa, graças a vocês.”