Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br
Super Black Friday: Assine a partir de 5,99

Rainha Elizabeth está triste com príncipe Harry

Meghan e Harry vão passar o natal com a mãe dela, Doria Ragland

Por Da Redação
Atualizado em 17 fev 2020, 11h37 - Publicado em 13 nov 2019, 14h20
 (Reprodução/Getty Images)
Continua após publicidade

Para muitas famílias as festas de Natal podem ser estressantes. Aqueles parentes brigados, jantares com saia justa… e não é diferente para a Família Real. O Palácio de Buckingham confirmou hoje (13) que o Duque e Duquesa de Sussex vão passar o natal com a mãe de Meghan, Doria Ragland.

‘Tendo passado os dois últimos Natais em Sandringham, suas Altezas vão passar as festas esse ano, como uma nova família, com a mãe da duquesa, Doria Ragland. Essa decisão está alinhada com o precedente estabelecido anteriormente por outros membros da Família Real e tem o apoio de Sua Majestade a Rainha”, diz a nota.

Hoje mais cedo o jornal inglês The Sun reportou que o príncipe Harry avisou à avó durante o fim-de-semana que ele e Meghan não iriam se juntar à família para as festas de fim-de-ano. A decisão foi vista como um gesto sinalizando mais uma vez que a briga com o irmão, príncipe William, ainda não foi superada. Isso porque Harry sempre passou todos os natais com a Rainha, mesmo quando Diana era viva, e só esteve ausente uma única vez, em 2012, porque estava servido ao exército no Afeganistão. A decisão, segundo fontes no palácio, teria magoado Elizabeth II, especialmente porque é o primeiro natal do bisneto, Archie. “A Rainha pode ter ficado um pouco chateada, mas ela é muito educada para deixar alguém perceber ou comentar alguma coisa”, disse a fonte. A nota divulgada pelo palácio mostra que a Rainha entende que as famílias das duquesas também têm o direito de estar com as filhas e no passado o próprio William foi liberado e passou as festas com os sogros em vez da avó.

A crise familiar entre William e Harry vem se arrastando por um ano e depois de que o príncipe confirmou em uma entrevista o afastamento do irmão mais velho, não há sinais de que tenham feito as pazes. Eles estiveram lado a lado nos eventos oficiais do Rememberance Day, mas não há registros dos dois interagindo. Nem mesmo Kate e Meghan.

william e harry
William e Harry estiveram lado a lado no domingo, mas não se falaram (Reprodução/Getty Images)
Continua após a publicidade

Harry já tinha comunicado que a partir de segunda-feira (18), ele e a família vão tirar seis semanas de férias, e cogita-se que a intenção é de passar o dia de Ação de Graças nos Estados Unidos. Ao conversar com a Rainha sobre a decisão, Harry disse que “precisa de um tempo afastado para recarregar as baterias e fazer planos para o ano que vem”.

Não perca o que está bombando nas redes sociais

Como era de se esperar, a notícia gerou ainda mais críticas ao casal por parte da imprensa. “William e Kate também passam natais com os Middletons algumas vezes”, disse o escritor especialista em família Real, Phil Dampier. “Mas claro que sabemos que Meghan está afastada de toda sua família, com exceção de sua mãe”, cutuca o escritor antes de arrematar: “Então é muito claro que eles não querem estar com a Rainha ou o resto da família, o que é preocupante. Talvez eles tenham tempo de refletir nos seus problemas nas próximas semanas e espera-se que finalmente percebam que se colocarem no papel de vítimas e forasteiros não está ajudando a ninguém”. 

Continua após a publicidade

Especialistas esperam que o casal mude de idéia. Nas contas do Instagram, William e Kate citaram Meghan e Harry em um post ontem (13), deliciando aos fãs e revelando que há um esforço para reconciliação em andamento.  Os dois fizeram elogios à iniciativa Shout, um serviço 24h para ajudar pessoas em crise, lançado em maio.

instagram
(Reprodução/Instagram)

“Natais em Sandringham podem ser estressantes e talvez eles não queiram ir com Archie ainda tão novo”, disse a biógrafa Real, Ingrid Seward. “Dito isso, Sandringham recebeu muitas crianças ao longo dos anos e tem estrutura para elas. Eu acho que é triste que não queiram fazer parte a reunião familiar, particularmente agora que a Rainha e o Duque de Edinburgh estão com idade tão avançada”, comentou a escritora.

Continua após a publicidade

Como a nota do Palácio ressaltou, Meghan participou de todas as festas de fim-de-ano com a Rainha nos últimos dois anos, mas ela e Harry já quebraram a tradição esse ano ao não terem se juntado à família nas férias de verão com a família em Balmoral, Escócia.

 

Leia também: Meghan e Harry não pretendem passar Ação de Graças no Reino Unido

+ Rainha passa recado sutil a Meghan e Harry

Continua após a publicidade

PODCAST – Por que não sinto vontade de transar?

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login