Jair Rodrigues morreu na manhã desta quinta-feira (8), aos 75 anos, em sua residência em Cotia, no interior de São Paulo. A causa da morte ainda não foi divulgada. A informação foi confirmada por uma amiga próxima à CONTIGO!, que informou que a família está reunida na casa do cantor.
Jair deixa a mulher Clodine e os filhos Jair de Oliveira e Luciana Mello, que também são músicos.
Trajetória
O cantor nasceu no dia 6 de fevereiro de 1939 e, antes da fama, chegou a trabalhar como engraxate, mecânico, ajudante de alfaiate e pedreiro. Começou a carreira musical no final dos anos 1950 participando de programas de calouros. O primeiro disco O Samba Como Ele É foi gravado em 1962, e contava com canções como Brasil sensacional e Marechal da vitória, homenagens à Copa do Mundo. Dois anos depois, o cantor fez grande sucesso com o programa O Fino da Bossa, realizado em parceria com Elis Regina.
A fama de Jair deslanchou de vez quando, em 1966, apresentou no festival daquele ano a canção Disparada, de Geraldo Vandré e Théo de Barros, em conjunto com o Quarteto Novo. A intepretação empatou com A Banda, de Chico Buarque, apresentada por Nara Leão.
Adeus
Nas redes sociais, Gilberto Gil, Sandy, Otaviano Costa e outros famosos lamentaram a perda do amigo publicando homenagens para Jair.
Foto: Divulgação