Michelle Obama é a mulher mais admirada do mundo atualmente, diz estudo
A ex-primeira-dama dos Estados Unidos lidera a lista do Instituto YouGov, que ouviu pessoas de 41 países diferentes.
Se Michelle Obama já era admirada quando ocupava o posto de primeira-dama dos Estados Unidos, o público passou a gostar ainda mais da escritora e ativista após a publicação de seu livro autobiográfico, um dos mais vendidos em escala global desde o lançamento, em 2018.
Prova viva do quanto Michelle é inspiradora são os resultados de um estudo anual que ranqueia as personalidades públicas mais admiradas no mundo todo, realizado pelo Instituto YouGov e do qual, neste 2019, ela acaba de garantir o topo da lista.
A pesquisa, que começou em dezembro passado e ouviu respostas de membros de 41 diferentes países sobre a pergunta “Pensando em pessoas vivas no mundo de hoje, quais você mais admira?”, divulgou seus resultados finais na última quinta-feira (18), listando os nomes das 20 mulheres e dos 20 homens mais citados.
Em segundo lugar está a apresentadora Oprah Winfrey, seguida por Angelina Jolie, que liderava o ranking no ano passado. O quarto lugar ficou com a Rainha Elizabeth II, enquanto a quinta posição é da atriz Emma Watson.
Já a lista masculina é liderada por Bill Gates, que mantém o posto desde 2000, quando a primeira pesquisa do YouGov foi realizada. A família Obama continua fazendo sucesso com o público, e o segundo lugar ficou com Barack Obama.
Segundo o site do instituto, que permite que usuários façam consultas dos rankings por país, Michelle também é a personalidade mais querida aqui no Brasil, seguida por Angelina Jolie e Fernanda Montenegro. Para o público brasileiro, Barack Obama é o homem mais admirado mundialmente, e o segundo lugar fica com Silvio Santos.
Líder mundial em pesquisas de mercado baseadas na internet, o YouGov foi fundado há 19 anos por Nadhim Zahawi e Stephan Shakespeare. O instituto, que tem sede no Reino Unido, opera também em países da América do Norte, do Oriente Médio e da Ásia.