Marcos e Belutti lançam quinto disco da carreira, Cores
Foto: Leon Franco/AgNews
Marcos e Belutti já mostraram que tocam sertanejo em todas as vertentes. A dupla, que estourou nas paradas com as canções “Sem Me Controlar” e “Será Que Vai Rolar?”, apresenta o quinto disco da carreira, Cores, com composições autorais e parcerias. Mas o desafio maior foi quando surgiu a oportunidade de gravar a canção Calma Aí, em parceria com Fernando e Sorocaba. A canção não está no atual trabalho, mas faz parte da nova turnê, lançada pela dupla na noite da última quinta-feira (16), na Brooks Bar, em São Paulo.
É uma outra vertente. Foi um desafio, porque a gente começou a cantar profissionalmente daquele sertanejo mais antigo. Quando gravamos nosso segundo disco, a gente teve que mudar e trazer para o sertanejo universitário e já foi difícil, mas conseguimos entrar no mercado, ter a nossa cara, por sermos jovens. A Calma Aí foi diferente, porque hoje o sertanejo mudou de novo, com uma linguagem mais aberta, explica Belutti.
O cantor ainda completou dizendo que, a aceitação do público foi muito boa, pois o videoclipe, lançado em março, já está atingindo a marca de três milhões de visualizações no Youtube. Mostramos mais uma vertente de Marcos e Belutti; a gente canta vaneirinha, canta romântica, baladinha e canta no estilo da Calma Aí, completa.
CD Cores
Com 14 canções, Cores tem produção de Dudu Borges e não só composições assinadas pela dupla, como também letras de outros compositores.
Levamos mais ou menos três meses para a produção. Algumas músicas, nós ouvimos e colocamos nesse repertório. Outras produzimos no meio, de escrever a música e nosso produtor já ir fazendo os arranjos dela e depois já estava gravando. Músicas que o Marcos já trouxe e eu terminei no estúdio, no caso da “Dois de Mim”. “A Cores”, a gente escreveu no hotel e calhou de ser a música-tema do CD e ficamos felizes com o resultado, disse Belutti
Mesmo com composições autorais, Marcos destacou a importância de outros compositores e a escolha dos trabalhos deles para o repertório. A gente nunca deixa de gravar músicas de outros autores, até porque eu acho que existe a responsabilidade da oportunidade de gravar e de você não achar que é o dono da verdade e saber que acha que faz tudo o que o povo quer ouvir. Eu acho que tem que ouvir o que os outros compositores têm pra te mostrar e eu acho que tem coisa e boa e o que é bom, às vezes, a gente tira até uma música nossa para gravar a de outro compositor. Sendo bom, a gente vai gravar com o maior prazer.
Jukebox
Marcos e Belutti resolveram fazer algo diferente para a divulgação do DVD. Os cantores disponibilizaram todas as canções com uma ação no Youtube, em forma de Jukebox, aquela tradicional máquina em que é possível escolher a música que deseja ouvir e no caso do disco, com apenas um clique.
Ajudou a galera a conhecer o repertório todo, porque as pessoas vão ao show e pedem canções que não estão no repertório, nem estão tocando nas rádios e isso é legal, ressalta Marcos.
Belutti ainda ressalta algo que diminuiu e muito a venda de discos, não só sertanejos, mas de todos os estilos musicais: a pirataria. A gente acaba tirando de certa forma a pirataria, porque a galera ouve de graça no Youtube e o reflexo de que o trabalho é bem aceito, é quando, de repente uma pessoa pedir uma música que não está no repertório, mas está lá no jukebox.
Projeto novo por aí
Do disco Cores, Marcos e Belutti já lançaram duas canções,” I Love You” e “Amor de Madrugada”, além da extra Calma Aí, que não está no disco, mas faz parte do repertório do show. Ao serem questionados sobre a próxima música de trabalho, Marcos disse que talvez ela venha já com o projeto do novo DVD da dupla, ainda sem data de gravação. “A gente já começou a pensar não só em uma música de trabalho, mas em um novo projeto na verdade, e que seria um DVD acústico. Acredito que nossa próxima música de trabalho já saia desse DVD”.
O show
Misturando o clássico com o atual, Marcos e Belutti fizeram uma apresentação mais animada, intercalando canções de sucesso da carreira da dupla, com inéditas do disco Cores, como a canção tema do álbum, além de “Chega Chora”, que conta com a participação especial de Thaeme e Thiago, entre outras. Os modões também não ficaram de fora, como Boate Azul, além de canções de outras duplas como “É tenso”, de Fernando e Sorocaba.
É um show mais agitado, com menos parada. Uma das coisas que as pessoas falavam era que a gente conversava muito durante o show, porque somos muito comunicativos mesmo. A gente pensou em interagir com as pessoas e fazer um CD que as músicas sejam mais coladas, sai de uma e entra direto em outra, para ter momentos específicos de parada. Esse show está mais dinâmico, finaliza Marcos.
Ainda durante a apresentação, a dupla sertaneja chamou ao palco os irmãos Mateus e Cristiano e Luan Santana também surpreendeu as fãs, cantando ao lado de Marcos e Belutti.