Relâmpago: Revista em casa a partir de 9,90

Marcelo Serrado: “Já me apaixonei por duas mulheres ao mesmo tempo”

O ator fala de seu personagem Bruno, em Poder Paralelo, e abre o coração

Por Redação M de Mulher
Atualizado em 21 jan 2020, 08h12 - Publicado em 25 Maio 2009, 21h00
Rose Delfino (/)
Continua após publicidade

Marcelo Serrado afirma que qualquer
pessoa está sujeita a ter dois amores
ao mesmo tempo
Foto: AgNews

Feliz em interpretar o segundo vilão em 22 anos de carreira, Marcelo Serrado, 42, espera repetir com o Bruno, de Poder Paralelo, da Record, o sucesso que obteve na pele do delegado Denis Nogueira de Vidas Opostas (2006), na mesma emissora.
 
A atuação naquele papel rendeu a Marcelo o prêmio de Melhor Ator do ano pela APCA – Associação Paulista de Críticos de Arte.

Continua após a publicidade

TITITI – Como é interpretar o Bruno, um canalha que trai a mulher, até com a irmã dela, dentro da própria casa da família?
Marcelo Serrado –  Estou feliz em poder fazer esse personagem que é rico, um vilão que tem humor e nuances. Ele está sempre no fio da navalha. Engana as mulheres, mas, do jeito dele, é preocupado e cuida da família.

É difícil gravar as cenas que misturam sexo e violência? Você e a Paloma (que faz a Fernanda, amante de Bruno na trama) protagonizaram, inclusive, uma sequência de estupro…
Não é complicado ou difícil. Uma das vantagens de ser o vilão em uma novela é poder fazer as cenas mais quentes e de forte apelo dramático

Verdade que você e a Paloma se estranharam nos bastidores logo no início da novela?
Não, pelo contrário. Temos a maior sintonia e, na hora de gravar, vamos sempre além dos ensaios, colocamos elementos inesperados nas cenas. Isso torna o trabalho delicioso e as imagens mais interessantes.

Continua após a publicidade

Como você se preparou para viver esse cafajeste de marca maior?
Trabalhei a estrutura do personagem com a Kátia Aschar, mãe do Marcelo Faria, que faz preparação de atores. Vi diversos filmes, entre os quais Scarface (de Brian de Palma, 1983, com Al Pacino) e O Poderoso Chefão (de Francis Ford Coppola, 1972, com Marlon Brando). Mas o que me inspira, mesmo, é o texto de Lauro César Muniz.

Você conhece homens como o Bruno, que ficam com muitas mulheres ao mesmo tempo? Conheço diversos, mas nenhum deles tem essa violência que o personagem traz. E, pessoalmente, acredito que a traição não se mantém, a máscara um dia cai!

E já aconteceu com você de amar mais de uma mulher num único momento da sua vida?
Já me apaixonei por duas mulheres ao mesmo tempo, sim, e isso é muito difícil! Pode acontecer com qualquer um, mas é bem complicado até que a situação se defina por um dos lados.

Continua após a publicidade

Está namorando, pretende se casar logo?
Eu e a atriz Ana Ferraz estamos juntos há três anos, mas não há planos de casamento, deixamos rolar. 

Você é um pai carinhoso?
Sou um bom pai para Catarina (de 4 anos, filha do artista com a ex-mulher, a atriz Rafaela Mandelli). Procuro estar sempre presente, sou afetuoso, mas também rigoroso.

Há algum artista na sua família? Como decidiu ser ator?
Não há nenhum artista, não: meu pai é aposentado, tinha uma pousada em Angra dos Reis (litoral fluminense) e minha mãe é decoradora. Fui estudar teatro no O Tablado (escola de teatro carioca fundada por Maria Clara Machado em 1951) para me soltar porque eu era muito tímido. Fiquei lá uns cinco anos até me tornar ator.

Continua após a publicidade

Como é o seu cotidiano?
Uma correria… Malho e luto boxe quando dá e me dedico à novela. Moro sozinho e tenho uma pessoa que me ajuda em casa e uma secretária. De vez em quando, vou ao cinema e tomo um chope com os amigos.

Como concilia a TV e a música, já que toca na banda Os Impossíveis?
A banda com o Marcello Novaes é uma grande brincadeira. Nós nos reunimos todas as sextas, à meia-noite, na boate Melt, no Rio, pra tocar. Eu gosto, é muito bom, mas sou mesmo um ator por inteiro!

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

A partir de 10,99/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.