Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br
Esquenta Black Friday: Assine a partir de 9,90

Marcas que tinham parceria com Julio Cocielo se posicionam contra ele

Após o comentário racista do youtuber, várias marcas decidiram tomar uma posição.

Por isabelavilla
3 jul 2018, 15h12 • Atualizado em 16 jan 2020, 12h11
NEW YORK, NY - JANUARY 28: Recording artist Cardi B poses backstage at the 60th Annual GRAMMY Awards at Madison Square Garden on January 28, 2018 in New York City. (Photo by Dimitrios Kambouris/Getty Images for NARAS) (@cocielo/Instagram)
Continua após publicidade
  • No último sábado (30) o famoso youtuber Julio Cocielo fez um comentário racista no Twitter sobre o jogador de futebol francês Mbappé. Já na segunda-feira (2), após pressão “das redes sociais” e a descoberta de novos comentários com teor preconceituoso, algumas das marcas que tinham acordos comerciais com o produtor de conteúdo vieram a público anunciar que estavam rompendo contratos e relações com ele.

    Submarino, Adidas, Coca-Cola e Itaú se posicionaram contra a atitude do youtuber em comunicados oficiais. O Itaú falou em nota que “repudia toda e qualquer forma de discriminação e preconceito” e que o vídeo em que Julio aparecia, já foi substituído.

    A Coca-Cola explicou que já não possui mais parceria com Cocielo, a última sendo em 2016 para as Olimpíadas. “O respeito à diversidade é um dos principais valores da nossa companhia, em nossas campanhas celebramos as diferenças e promovemos a união. Manifestações preconceituosas não são toleradas. Repudiamos qualquer forma de racismo, machismo, misoginia ou homofobia”, disse a marca.

    A Submarino “repudia veementemente qualquer manifestação racista e que tomará as providências necessárias”, disse em nota. O youtuber estava entre os influenciadores da campanha para a Copa de 2018.

    Adidas também afirmou que “é uma marca que repudia toda e qualquer tipo de discriminação”, e decidiu suspender a parceria com ele. Assim como a Coca-Cola, a última vez que a marca trabalhou com ele foi durante as Olimpíadas.

    Continua após a publicidade

    Além disso, o Bob’s usou o Twitter para comentar o assunto e mostrar que Cocielo não irá mais participar de campanhas deles:

    https://twitter.com/bobsbrasil/status/1013882935856988160

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    ECONOMIZE ATÉ 59% OFF

    Revista em Casa + Digital Completo

    Receba Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
    De: R$ 26,90/mês
    A partir de R$ 10,99/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$23,88, equivalente a R$1,99/mês. kkkkk