Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Marcas que tinham parceria com Julio Cocielo se posicionam contra ele

Após o comentário racista do youtuber, várias marcas decidiram tomar uma posição.

Por isabelavilla
Atualizado em 16 jan 2020, 12h11 - Publicado em 3 jul 2018, 15h12
NEW YORK, NY - JANUARY 28: Recording artist Cardi B poses backstage at the 60th Annual GRAMMY Awards at Madison Square Garden on January 28, 2018 in New York City. (Photo by Dimitrios Kambouris/Getty Images for NARAS) (@cocielo/Instagram)
Continua após publicidade

No último sábado (30) o famoso youtuber Julio Cocielo fez um comentário racista no Twitter sobre o jogador de futebol francês Mbappé. Já na segunda-feira (2), após pressão “das redes sociais” e a descoberta de novos comentários com teor preconceituoso, algumas das marcas que tinham acordos comerciais com o produtor de conteúdo vieram a público anunciar que estavam rompendo contratos e relações com ele.

Submarino, Adidas, Coca-Cola e Itaú se posicionaram contra a atitude do youtuber em comunicados oficiais. O Itaú falou em nota que “repudia toda e qualquer forma de discriminação e preconceito” e que o vídeo em que Julio aparecia, já foi substituído.

A Coca-Cola explicou que já não possui mais parceria com Cocielo, a última sendo em 2016 para as Olimpíadas. “O respeito à diversidade é um dos principais valores da nossa companhia, em nossas campanhas celebramos as diferenças e promovemos a união. Manifestações preconceituosas não são toleradas. Repudiamos qualquer forma de racismo, machismo, misoginia ou homofobia”, disse a marca.

A Submarino “repudia veementemente qualquer manifestação racista e que tomará as providências necessárias”, disse em nota. O youtuber estava entre os influenciadores da campanha para a Copa de 2018.

Adidas também afirmou que “é uma marca que repudia toda e qualquer tipo de discriminação”, e decidiu suspender a parceria com ele. Assim como a Coca-Cola, a última vez que a marca trabalhou com ele foi durante as Olimpíadas.

Continua após a publicidade

Além disso, o Bob’s usou o Twitter para comentar o assunto e mostrar que Cocielo não irá mais participar de campanhas deles:

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de 10,99/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.