Clique e Assine CLAUDIA por R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

Justiça americana investiga Kevin Spacey por nova denúncia de abuso sexual

Paralelo a isso, o ator também está sendo investigado pela polícia de Londres por pelo menos outros seis casos semelhantes.

Por Júlia Warken
Atualizado em 16 jan 2020, 10h06 - Publicado em 23 ago 2018, 18h30
NEW YORK, NY - APRIL 09: Honoree Kevin Spacey attends the Museum Of The Moving Image 28th Annual Salute Honoring Kevin Spacey on April 9, 2014 in New York City. (Photo by Dave Kotinsky/Getty Images) (Dave Kotinsky/Stringer/Getty Images)
Continua após publicidade

Promotores de justiça de Los Angeles estão investigando Kevin Spacey por conta de uma nova denúncia de abuso sexual. Segundo o Los Angeles Times, uma porta-voz do do gabinete do xerife da cidade revelou que a acusação partiu de um homem e que o crime teria acontecido na cidade de Malibu, dois anos atrás. Detetives trabalham no caso desde maio.

De acordo com ela, a denúncia veio à tona quando as autoridades estavam investigando uma outra acusação de abuso sexual contra Spacey. Esse caso teria acontecido em West Hollywood, no ano de 1992. 

Em 2017 o ator também começou a ser investigado pelas autoridades britânicas. Na época em que Spacey era diretor artístico do teatro Old Vic, em Londres, e a Polícia Metropolitana da cidade recebeu 20 acusações de comportamento inadequado e ao menos seis de crimes sexuais contra ele.

Todas essas denúncias foram motivadas pelo desabafo do ator Anthony Rapp, feito em outubro de 2017. Ele revelou que Spacey o assediou em 1986 – época em que Rapp tinha apenas 14 anos. Houve um pedido de desculpas por parte de Spacey, que assumiu-se gay na mesma ocasião. 

Astro consagrado no passado, que venceu dois Oscars nos anos 1999 e se reinventou na série “House of Cards”, Spacey está vendo a carreira minguar atualmente. Seu mais recente filme, “Billionaire Boys Club”, chegou aos cinemas no último dia 17 e arrecadou ínfimos 618 dólares no fim de semana de estreia, segundo o Hollywood Reporter. 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de 14,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.