Jonatas Faro: ator, cantor e dançarino
O Peralta de Malhação virou astro após participar da Dança dos Famosos e arrasa no musical Hairspray
Jonatas Faro ficou mais conhecido por
sua participação em Malhação
Foto: Faro Moscow
Até bem pouco tempo, Jonatas Faro, que já participou das novelas Chiquititas (1997); Um Anjo Caiu do Céu (2001) e Marisol (2002), era mais conhecido pelo público como o Peralta de Malhação.
Mas foi só o gato, nascido em Niterói há 21 anos, mostrar seus dotes de dançarino no quadro Dança dos Famosos, no Domingão do Faustão, para que vários olhares se voltassem para ele. “É inacreditável a projeção que esse quadro proporciona ao artista. Quanto mais tempo você fica no programa, mais as pessoas vão percebendo do que você é capaz”, comemora o galã, que terminou em terceiro lugar na atração.
Agora, Jonatas encara um novo desafio. Ele está em cartaz no Rio com o musical Hairspray, de Miguel Falabella, e vem fazendo bonito no palco. “Todo ator deveria cantar e dançar. Nos Estados Unidos isso é muito natural. Quanto mais preparado for o artista, mais chances aparecerão para ele”, filosofa Jonatas, que garante estar solteirinho da Silva. “Estou curtindo essa fase boa na minha vida. Por enquanto, nada de namoradas”, avisa o gato.
Bate-papo com Jonatas Faro
O que mudou na sua carreira depois da Dança dos Famosos?
Não só pela participação no quadro, mas por tudo que está acontecendo, inclusive com o musical Hairspray. Sem falar que meu personagem em Malhação deu uma guinada… Participar do Faustão foi uma experiência incrível, que eu vou levar para a vida toda.
O convite para estrelar o musical foi feito antes do programa?
Bem antes. Aceitei participar da Dança… sabendo que iria fazer o Hairspray.
Se surpreendeu com seu desempenho na competição?
Muito! Eu falava para todo mundo que só em chegar à final, ensaiando o musical em São Paulo, e ainda gravando Malhação, já era uma vitória. Nem sei como consegui. Às vezes dormia pouco, decorava meus textos no avião… Fiquei dois meses sem atender ao celular, não conseguia falar com minha família…
Você fez algum acordo com a direção de Malhação para poder gravar menos e fazer isso tudo?
Malhação sempre foi a minha prioridade. Mas conversamos, Miguel (Falabella) entrou na história, fizemos uma negociação. Tive que ter um tempo maior para conseguir realizar os projetos.
Você já sabia dançar?
Eu tenho jeito, só isso. Nunca fiz aula de dança. Acabando o musical, e se tiver tempo, quero muito fazer umas aulas, porque acho importante.
Como foi parar em Hairspray?
Sandro Chaim, que é o produtor do musical, já tinha me visto na televisão e sabia que eu cantava. Ele viu que eu tinha o perfil para o Link e me convidou para fazer o teste com uma galera da Globo, como Rafael Almeida, Ricardo Pereira… Só conheci o Miguel depois que fui aprovado.
É bom cantar e dançar no palco?
O ritmo frenético do quadro me deu suporte para encarar Hairspray. Estou feliz em paticipar desse projeto, ainda mais fazendo o protagonista.
Daniel Boaventura é um ator que faz musicais. Pediu dicas a ele?
Quando gravamos a temporada passada de Malhação sempre conversávamos sobre isso. Dizia a ele que não via a hora de fazer um musical, de cantar… Assim que eu soube que tinha passado no teste do Hairspray, fui logo contar ao Daniel, que ficou muito feliz.
O que faz para manter esse corpão?
Gosto de correr, me faz bem. Quando você termina, parece que cumpriu com sua obrigação do dia. Adoro nadar e puxar um ferrinho. E alimentação equilibrada, sempre.
Você deve ser muito assediado…
Muito. E tem de tudo: senhoras, fãs histéricas, homossexuais, muita criança…
Os gays são os mais ousados?
Não, todos são tranquilos e muito respeitosos comigo.
Sua temporada de Malhação está no fim. Já existem projetos na TV?
Tenho algumas coisas encaminhadas, mas nada que eu possa falar agora (risos).
Tem vontade de gravar um CD?
Amo cantar, é minha grande paixão. Maior até do que atuar. Cantar é uma forma de atuar, só que diferente. É um canal para expressar seus sentimentos, só que com a voz. Música mexe muito comigo. Talvez, um dia, eu grave um CD. Seria o máximo!