Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br
Super Black Friday: Assine a partir de 3,99

Harry ameaça processar imprensa (de novo) por foto de Meghan e Archie

Em carta enviada a jornalistas, os advogados do casal afirmam estar preocupados com a segurança dos duques com a constante presença de paparazzi.

Por Da Redação
Atualizado em 22 jan 2020, 12h17 - Publicado em 22 jan 2020, 12h15
meghan-harry
 (Chris Jackson / Staff/Getty Images)
Continua após publicidade

Meghan Markle e príncipe Harry estão dispostos a tomarem medidas legais para garantir a sua privacidade após afastamento da realeza britânica. De acordo com o site americano TMZ, o casal deve processar os paparazzi por conta das fotos tiradas da duquesa de Sussex passeando com seus cachorros e com o pequeno Archie em Vancouver, no Canadá.

Em uma carta enviada à imprensa britânica na última terça-feira (21), os advogados do casal ameaçam processar veículos do país caso eles publiquem ou comprem fotos de Meghan, de seu filho, e dos cachorros. Como as imagens já foram publicadas – e já circularam em vários sites e portais –, eles afirmam que, definitivamente, haverá um processo judicial.

“Há sérias preocupações relacionadas à segurança sobre como os paparazzi estão dirigindo e o risco à vida que eles oferecem”, disse a nota, fazendo uma clara referência à princesa Diana, que morreu em um acidente de carro após ser perseguida por fotógrafos, em 1997.

Além disso, os duques também afirmam que o mesmo paparazzi que tirou as fotos da caminhada de Meghan esteve escondido em arbustos, espionando a duquesa, e que outros fotógrafos montaram um acampamento do lado de fora da casa do casal, em Vancouver.

A privacidade de Harry e Meghan era protegida por leis bastante rigorosas quando eles viviam no Reino Unido. A legislação britânica proíbe fotógrafos de tirarem fotos de membros da realeza quando não estão fazendo aparições oficiais.

Continua após a publicidade

Apesar das leis canadenses serem diferentes, de acordo com o TMZ, é possível que o casal consiga seguir em frente com o processo oficial pelo uso de lentes teleobjetivas em locais onde Meghan esperava ter privacidade. O fato de a duquesa ter caminhado em um parque público não significa, necessariamente, que eles têm permissão para fotografá-la.

Essa não é a primeira vez que os duques de Sussex tomam medidas legais contra a imprensa britânica. No ano passado, Meghan entrou com um processo contra um jornal por divulgar uma carta confidencial destinada a seu pai. Além disso, a duquesa também acionou a Justiça contra o Mail on Sunday, por por fabricar falsas histórias para criar uma negativa imagem de sua pessoa – como as matérias que revelam os excessivos gastos de Meghan e Harry na reforma de sua casa ou do vultuoso chá de bebê organizado em Nova York.

Já Harry processou o jornal The Sun por um suposto hackeamento de celulares que envolveu não somente números da Família Real, mas de outras celebridades, nos anos 2000. Segundo a revista People, o processo pode ser fruto das preocupações de Harry com sua família. “Ele está buscando meios de proteger Meghan e está preocupado com Archie. Ele quer proteger seu lar e esta é a única maneira que encontrou de fazer isso”, contou uma fonte na época.

Continua após a publicidade

Horóscopo: Previsões astrológicas para todos os signos em 2020

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

inf-tela-bloqueio.rodapeTelaBloqueio