George Clooney diz que atrizes devem fazer papeis masculinos pela igualdade de gêneros
Para combater o sexismo, o ator acredita que mulheres devem buscar papeis desafiadores
Gerpge Clooney teve uma ideia para ajudar na luta pela igualdade de gêneros em Hollywood – em que as mulheres ganham salários muito menores que o dos homens: “As atrizes deveriam acabar com o sexismo no cinema exigindo papeis de homens”, disse ele durante o Festival de Toronto deste ano.
Ele citou Sandra Bullock como exemplo por seu último papel em “Our Brand is Crises” (ainda sem título em português), comédia em que protagonizou o papel que seria de Clooney. “Existem coisas que vão muito além se as pessoas começarem a raciocinar”, completou ele.
Avanços
Sabemos que já existe uma corrente que busca pelos direitos da mulher em Hollywood. Outros papeis masculinos já foram cedidos para mulheres, como é o caso de Emily Blunt, em “Sicario: Terra de Ninguém” e Julia Roberts com “Sobre Justiça e Obsessão” – ambos com estreias ainda este ano.
Atores como Patricia Arquette, Charlize Theron e Meryl Streep discursaram recentemente sobre a igualde de gêneros no cinema e comentaram sobre os salários dos homens serem maiores que os das mulheres.