Emma Watson, 26 anos, decidiu processar os responsáveis pelo vazamento de fotos íntimas da atriz na internet. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa a agência AFP, na última quarta-feira (15)
O processo movido pela atriz diz respeito ao compartilhamento de uma dúzia de imagens da protagonista de A Bela e a Fera na deep web – área criptografada da rede que não aparece nos mecanismos de busca tradicionais e requer conhecimento específico para ter acesso.
Leia mais: Campanha visa combater o vazamento de fotos e vídeos íntimos de mulheres
As imagens não contêm nudez. “Não são nudes”, disse o porta-voz da atriz. Ainda segundo ele, as fotos foram feitas há dois anos e mostram Emma, dentro de um provador, em frente a um espelho e experimentando roupas.
Vazamentos recorrentes
Emma é mais uma vítimas de ataques cibernéticos. Em 2014, diversas celebridades, como Jennifer Lawrence, Kate Upton, Kirsten Dunst e Rihanna, tiveram suas intimidades expostas na rede mundial de computadores após ataques de hackers.
Leia mais: 5 dicas para proteger seus dados do computador e smartphone
A atriz se pronunciou, na época, sobre o caso em sua conta oficial no Twitter. “Pior do que ver a intimidade de mulheres sendo violada nas redes sociais é ler comentários que demonstram total falta de empatia.“
Após o incidente, Emma chegou a ser ameaçada por um dos sites que participaram das atividades de vazamento de imagens. “Sabia que era mentira, sabia que as fotos não existiam. Assim que comecei a falar sobre os direitos da mulher, recebi ameaças“, contou a atriz em um evento do Facebook, um ano depois do caso.