Emily Ratajkowski fala sobre livro de nu explícito: “violada”
Imagens antigas da modelo vêm à tona em livro publicado por fotógrafo
A atriz Emily Ratajkowski está sendo vítima de um caso clássico do meio artístico. Fotos tiradas antes de fama vieram à tona em um livro publicado pelo fotógrafo Jonathan Leder, autor de um ensaio nu com a modelo há 4 anos. O livro da editora Imperial traz 71 fotos de nu explícito da atriz de iCarly.
“Nós fotografamos por duas noites” diz Lede no prefácio do livro. “ Ela estava muito confortável com o seu corpo”, disse o autor das fotos.
Sim, ela continua confortável com o próprio corpo. Ela mesma posta muitas fotos em sua conta pessoal no Instagram. A questão é que ela não queria que estas fotos fossem expostas sem autorização previa.
A modelo, que evitou falar sobre o assunto para não dar publicidade gratuita ao livro, não suportou a pressão e escreveu em seu instagram:
” Resisti em falar sobre isso pra não dar publicidade ao Jonathan Leder, mas estou farta. Esse livro e suas imagens são uma violação. Essas fotos serem usadas sem a minha permissão é o oposto do que eu penso sobre mulheres escolherem como e quanto elas querem compartilhar suas sexualidades e corpos. Para ser clara: eu autorizei e não fui paga. O processo corre em segredo de justiça e eu apreciaria se as pessoas esperassem para sustentar suas opiniões no lugar de fazer especulações sobre o assunto.”