Depois de dez anos no SBT, César Filho se despediu da emissora de Silvio Santos, agradecendo especialmente ao chefão tudo que conquistou por lá. Ele já assinou contrato com a Record e estará no ar até março do ano que vem com dois programas.
A mulher de César, a atriz Elaine Mickely, deverá apresentar uma das atrações com ele. Ela e os filhos Luma, 13 anos, e Luigi Lorenzo, 10, festejam, pois agora terão César mais tempo com eles. A seguir, acompanhe nosso bate-papo com o comunicador!
O que o levou a trocar o SBT pela Record?
O projeto profissional e a proposta dos programas me agradaram demais. E, em contrapartida, terei um horário melhor. Para fazer o Notícias da Manhã, eu precisava acordar às 3 horas da madrugada. Dormia um pouco à tarde e à noite, mas o sono ficava interrompido. E eu já estava nesse horário há dois anos. E não dava para participar de eventos sociais ou comemorações. Era um desconforto para mim, atrapalhava minha convivência com a Elaine e com nossos filhos.
O Notícias da Manhã estava indo muito bem… Foi uma decisão difícil para você?
Eu estava feliz. Batíamos a Globo na primeira hora, e até forçamos a emissora a mudar. Depois de 14 anos, ela vai tirar o Globo Rural do ar de segunda a sexta (a partir de 1º/12, a atração voltou a ser exibida só aos domingos). E a própria Record, que entrava com seu primeiro jornal às 6h30, antecipou para 6h, com o Balanço Geral Manhã, por nossa causa.
Pode dizer que o Notícias da Manhã trouxe um crescimento profissional importante para você?
Foi muito bom para mim… Eu tinha três horas para me comunicar com o público, um espaço no qual eu era comunicador, não só apresentador. E serviu para mostrar para o Brasil um lado que talvez não soubessem que eu tenho. Isso também despertou o interesse de outras emissoras… Então, a Record me convidou, muito provavelmente em virtude disso.
Como foi sua saída do SBT?
Tudo foi muito claro, aberto e honesto o tempo todo.
A proposta financeira da Record pesou?
A proposta profissional da Record é que foi maravilhosa, além de tudo vou fazer dois programas. O dinheiro é uma consequência… Se as atrações derem certo, fizerem sucesso, automaticamente vou ganhar muito bem.
Fale um pouco sobre as atrações...
Vou apresentar o reality show Power Couple, um sucesso no mundo todo. Nele há confinamento de casais e disputa entre eles. Também vou comandar um programa diário de jornalismo e entretenimento. Não sabemos ainda horários nem maiores detalhes. O bacana é que todos na Record estão apostando em mim.