Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br
Super Black Friday: Assine a partir de 3,99

Bruno Cabrerizo, o novo galã da Globo que precisa de uma chance

O Hussein de 'Órfãos da Terra' só precisa de um empurrãozinho da emissora.

Por Fábio Garcia
Atualizado em 18 abr 2024, 15h41 - Publicado em 1 Maio 2019, 09h45
 (Globo/Reprodução)
Continua após publicidade

Renovação é uma palavra importante para o elenco de qualquer emissora, ainda mais quando falamos sobre protagonistas de novela. Para não precisar usar um Tarcísio Meira ou um Francisco Cuoco como galãs de todas as novelas, a Globo com o passar do tempo foi apostando em novos rostos, e atualmente ela tem vários nomes para várias faixas de idade. Uma das novas apostas é Bruno Cabrerizo, que encanta facilmente com seu olhar e rostinho harmonioso, mas o problema é que o rapaz não vem tendo muita sorte em suas escalações.

Bruno Cabrerizo surgiu na televisão brasileira só em 2017, mas o galã de 39 anos tem uma longa carreira. Começou como jogador de futebol no Brasil, depois partiu para a Itália como apresentador de televisão e, posteriormente, foi fazer novela em Portugal. Na busca por novos nomes para a “faixa dos quarentões” (uma das mais deficientes de nomes na Globo), a emissora carioca “importou” o gato para ele ser o protagonista de ‘Tempo de Amar’.

Bruno Cabrerizo, o novo galã da Globo que precisa de uma chance
()

A novela das seis foi quase um experimento para a emissora. Em vez de entregar os personagens principais a atores já conhecidos, a Globo optou por experimentar novatos. Assim, o papel principal masculino ficou com Bruno Cabrerizo e sua parceira de cena também era uma estreante, Vitória Strada. Porém, os dois tiveram recepção diferenciada.

Vitória Strada dispensa comentários, ela se saiu super bem como a dramática Maria Vitória e logo foi escalada como a protagonista de ‘Espelho da Vida’, um papel elogiadíssimo por público e crítica. Já Bruno… seu Inácio de ‘Tempo de Amar’ não rendeu como a trama exigia, a ponto de seu personagem perder o par romântico e terminar a história solteiro.

Continua após a publicidade

O pé-frio de Bruno Cabrerizo na Globo continuou em sua segunda escalação. Atualmente ele interpreta Hussein em ‘Órfãos da Terra’, par romântico de Soraia (Letícia Sabatella), porém o relacionamento do personagem foi ameaçado pelo ciúme doentio de Aziz (Herson Capri). O recalque foi tanto que o sheik árabe assassinou sua esposa, e assim Bruno Cabrerizo perdeu mais uma chance de mostrar a que veio. Pior ainda: depois da morte de Soraia e Aziz, seu Hussein também vai empacotar na novela das seis.

Bruno Cabrerizo, o novo galã da Globo que precisa de uma chance
Houssein (Bruno Cabrerizo) ()

Bruno Cabrerizo é um ator muito competente. Sabe passar emoção, tem um charme natural e o público de casa o considera belíssimo. Ele consegue mudar de visual de uma novela para a outra (ele em ‘Órfãos da Terra’ é bem diferente de ‘Tempo de Amar’), mostrando uma versatilidade que a Globo precisa… só falta mesmo ele conseguir bons papéis. Não podemos atribuir o fracasso dos personagens ao ator, porque ele os defende como pode, mas é inegável que Bruno teve um pouco de azar em suas escalações na Globo.

É bom a emissora se redimir com o ator logo, afinal ele tem possibilidades grandes de protagonizar uma novela que exija um ator de quarenta anos. Quem sabe assim a Globo desencane e pare de escalar homens mais velhos como Alexandre Nero e Murilo Benício para suprir essa falta de homens de uma certa idade.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

inf-tela-bloqueio.rodapeTelaBloqueio