Os novos moradores do BBB19 já foram anunciados pela Globo e alguns ex-participantes já demonstraram suas torcidas. Porém, acabou virando notícia uma possível “não torcida” vinda de Gleici Damasceno, a vencedora do BBB18.
Assim que Vanderson foi anunciado, viralizou na internet uma denúncia feita por uma ex-namorada do biólogo, Maíra Menezes. Ela postou em sua rede social um texto contando ter sido agredida por Vanderson quando tiveram um relacionamento abusivo.
“Na época, com 18/19 anos, não tive coragem de fazer a denúncia. Anos depois, todo esse sofrimento me fez amadurecer e me fez feminista. Eu não sou a única. Sofri muito na época porque ninguém acreditou em mim, mas a verdade aparece e esse ano é ano de OGUM!“, explicou Maíra em sua rede social.
O texto chegou até Gleici Damasceno, que fez um post no Twitter durante toda a revelação dos BBBs e fez um comentário que estaria indicando uma posição a respeito desse caso, sem citar nomes. O tweet foi publicado pouco tempo após a revelação de Vanderson nos intervalos da Globo:
O BBB19 começará no próximo dia 15 e já teve seus 18 participantes revelados.