Alejandro Claveaux: “Até penso em Hollywood, mas sei que é difícil”
O goiano conta como trocou carreira, cidade e amigos por uma chance na televisão. Agora, sonha até com papeis internacionais
Antes de se tornar ator, Alejandro Claveaux, 32 anos, se formou em engenharia de alimentos e chegou a montar uma gelateria. Mas foi ainda na faculdade que ele descobriu sua vocação, ao fazer um curso de artes cênicas para ganhar alguns pontos extras. Há oito anos, deixou Goiânia e foi para o Rio de Janeiro, onde conseguiu participações na TV até conquistar o papel do nadador César, de Alto Astral.
Depois de despedir-se do personagem, Alejandro está pronto para uma nova caminhada. O ator irá para Nova York este mês para estudar interpretação e aprimorar seu inglês. E não descarta uma carreira internacional. “Até penso em Hollywood, mas sei que é difícil!”, reconhece.
Com planos para viagens, ele faz questão de não perder a sua essência goiana. Além da saudade dos amigos da cidade, guarda os gostos da terra: “Adoro arroz com pequi, empadão goiano e no meu iPod não pode faltar uma boa moda de viola. Amo a boa música de raiz.”
Veja mais: a formação universitária dos famosos