Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br
Super Black Friday: Assine a partir de 3,99

“Choque e tristeza”: Alec Baldwin se pronuncia sobre acidente em set

Ator de 63 anos utilizou sua conta oficial do Twitter para demonstrar apoio à família da vítima e pesar pelo ocorrido

Por Da Redação
22 out 2021, 14h58
Alec Baldwin
 (Foto: Mark Sagliocco/Getty Images)
Continua após publicidade

O ator Alec Baldwin se utilizou do Twitter na tarde desta sexta-feira (22) para se pronunciar sobre o acidente com uma arma cenográfica no set de gravação do filme Rust, que causou a morte da diretora de fotografia Halyna Hutchins, de 42 anos, e feriu o diretor Joel Souza, de 48 anos.

Responsável pelo disparo acidental, Baldwin, de 63 anos, é o protagonista do longa, que estava sendo gravado no estado do Novo México, nos Estados Unidos. As filmagens foram suspensas após o ocorrido e ainda não há previsão de um retorno. 

“Não há palavras para expressar meu choque e tristeza em relação ao trágico acidente que tirou a vida de Halyna Hutchins, esposa, mãe e nossa colega profundamente admirada”, escreveu o ator em mensagem dividida em duas partes e publicada em sua conta verificada do Twitter.

“Estou cooperando totalmente com a investigação policial para resolver como essa tragédia ocorreu e estou em contato com o marido dela, oferecendo meu apoio a ele e sua família. Meu coração está partido por seu marido, seu filho e por todos que conheciam e amavam Halyna”, disse. 

Continua após a publicidade

Leia mais informações sobre a morte acidental de Halyna Hutchins.

Como funciona uma arma cenográfica?

De acordo com o informado pelo sindicato Aliança Internacional de Funcionários de Palco Teatral (IATSE, na sigla em inglês), a arma disparada por Alec Baldwin continha balas de verdade, o que foge do padrão utilizado nos sets de gravação. 

Continua após a publicidade

Semelhante a uma arma de fogo, as armas cenográficas não tem a mesma nocividade intencional. Em geral, elas são réplicas não operáveis ou têm dispositivos de segurança para garantir que não sejam perigosas.

Em entrevista à Fox News, o xerife responsável pela investigação do caso informou que sua equipe busca descobrir agora como e qual tipo de projétil foi disparado.

Alec Baldwin prestou depoimento na manhã desta quinta-feira (21) e, de acordo com o informado pelo jornal local do Novo México, Santa Fe New Mexican, o ator foi visto “perturbado e em lágrimas” enquanto falava ao telefone do lado de fora da delegacia após o seu depoimento.

Continua após a publicidade

Até o momento não foram apresentadas acusações e ninguém foi detido pelo caso, ainda tratado como acidente.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

inf-tela-bloqueio.rodapeTelaBloqueio