Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br
Super Black Friday: Assine a partir de 3,99

Afinal, quem ficou com o Trono de Ferro em ‘Game of Thrones’?

Para a surpresa dos fãs, o personagem escolhido não foi quem estava entre os destacados nos últimos episódios.

Por Alice Arnoldi
Atualizado em 15 jan 2020, 17h40 - Publicado em 20 Maio 2019, 11h30
 (HBO/Divulgação)
Continua após publicidade

Afinal, quem ficou com o Trono de Ferro em ‘Game of Thrones’? Atenção: esse texto contém spoilers do sexto episódio da oitava temporada de “Game of Thrones”. Afinal, quem ficou com o Trono de Ferro em ‘Game of Thrones’?

No último domingo (19), os fãs de Game of Thrones assistiram ao sexto e último episódio da 8ª temporada da série. A indignação com o desfecho da história foi tão grande que rendeu uma bela lista de memes sobre os principais acontecimentos. E convenhamos: houve motivo o suficiente para o deboche e um deles tem a ver com quem ficou no Trono de Ferro.

Para a surpresa de quem tem acompanhado a série desde 2011, o desfecho do trono em si pode ter sido uma surpresa. Ninguém pôde tomar posse dele porque o famoso Trono de Ferro derreteu depois de ter sido queimada com MUITO fogo por Drogon.

O motivo que levou o dragão a fazer isso foi a traição de Jon Snow (Kit Harington). Em uma conversa íntima com Daenerys (Emilia Clarke), ele tentou convencer a tia/namorada a não continuar com o plano de conquistar outras cidades a qualquer custo. Ao perceber que ela não iria mudar de ideia, Jon a matou com uma espada transpassada pelo corpo.

Depois de perder os dois irmãos e a mãe, Drogon simplesmente cuspiu fogo diretamente no trono (mas por que não em Jon, né?). Destruí-lo é como vingar a morte de Daenerys, já que depois de tanta luta, não faria sentido outra pessoa sentar nele. Inclusive, mesmo sem tomar posse do trono, a Mãe dos Dragões foi a última a tocá-lo, dando a ideia de que a disputa por ele terminava ali, com ela.

Continua após a publicidade

Com a morte da Filha da Tormenta, os lordes de Westeros decidem escolher quem será o próximo rei de um jeito diferente: por meio de um conselho. Entre figuras importantes da trama, Bran Stark (Isaac Hempstead-Wright) é escolhido para governar os sete reinos. Intitulado “Bran, o Quebrado”, quem justificou ele ter sido o escolhido foi Tyrion (Peter Dinklage). Segundo o Lannister, Bran foi eleito pela importância das histórias dele.

E para você? Quem deveria ser responsável por Westeros?

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

inf-tela-bloqueio.rodapeTelaBloqueio