Relâmpago: Revista em casa a partir de 10,99

5 famosas que vão ser rainhas de bateria no Carnaval 2025

Paolla Oliveira, Sabrina Sato e mais: confira quem são as famosas que devem brilhar como rainhas de bateria em 2025

Por Pedro Morani
14 fev 2025, 05h00
Sabrina Sato, Paolla Oliveira e outras famosas que serão rainhas de bateria em 2025.
Conheça as famosas que serão rainhas de bateria do Carnaval 2025  (Instagram/@sabrinasato @paollaoliveirareal @renataxavierfoto/Reprodução)
Continua após publicidade

Sabrina Sato, Vivianne Araújo… Essas e outras famosas, como de costume, desempenharão o importante papel de Rainha de Bateria no Carnaval 2025. Entre as escolas representadas pelas grandes estrelas, estão a Gaviões da Fiel (SP), Vila Isabel (RJ), Mancha Verde (SP) e Salgueiro (RJ). Mas não para por aí!

A seguir, te contamos quem são as famosas que terão papéis de destaque durante os desfiles das escolas de samba:

Sabrina Sato – Gaviões da Fiel (SP) e Vila Isabel (RJ)

A esqueda a atriz no ensaio técnico da Gaviões da Fiel e a direita no da Vila Isabel
À esquerda, Sabrina no ensaio técnico da Gaviões da Fiel. À direita, no da Vila Isabel. (Instagram/@sabrinasato/Reprodução)

A icônica apresentadora se destaca pelo tempo de escola: 21 anos à frente da bateria da Gaviões e 14 à frente da Vila Isabel. A relação íntima e dedicação que ela desenvolveu com as escolas já está em outro nível.

Neste ano, após um momento delicado (a estrela perdeu o bebê que esperava com Nicolas Prattes), foi necessário realizar ajustes em sua fantasia. Entretanto, no ensaio técnico, ela brincou: “Venho nua como sempre”.

Vivianne Araújo – Mancha Verde (SP) e Salgueiro (RJ)

Viviane Araújo é uma famosa que está há muito tempo sendo rainha de bateria
Vivianne Araújo é uma famosa que está há muito tempo sendo rainha de bateria (Hallyson Bysmarck e Instagram/@araujovivianne/Reprodução)

A atriz é mais um rosto famoso que estrela o carnaval há muito tempo, estando à frente da bateria da escola paulistana há 14 anos e há 18 da carioca. No Rio, ela encabeça o samba enredo “De Corpo Fechado“, de autoria do sambista Xande de Pilares.

Continua após a publicidade

Já em São Paulo, a Mancha busca seu tri campeonato com um enredo baseado na relação entre o sagrado e o profano na cultura da Bahia, sem grandes detalhes da fantasia ainda.

Paolla Oliveira – Grande Rio (RJ) 

Paolla Oliveira teve um híato mas retornou ao cargo em 2020
Paolla Oliveira teve um híato mas retornou ao cargo em 2020 (Instagram/@paollaoliveirareal/Reprodução)

No desfile de 2024, Paolla Oliveira ganhou todas as manchetes com sua fantasia de onça pintada. Neste ano, a Grande Rio, escola de Caxias, leva para a Sapucaí, ao som da música da cantora paraense Dona Onete, a história do carimbó, estilo musical regional, com princesas turcas ajuremadas e as encantarias da Amazônia. Nos ensaios, Paolla tem usado looks com pedras coloridas, às vezes no vermelho e verde da escola, e, no último, rosa. Pode-se esperar ainda mais para o dia do desfile.

Érika Januza – Unidos do Viradouro (RJ) 

Érika Januza vai comandar um programa sobre a vida por trás da avenida para as rainhas
Érika Januza vai comandar um programa sobre a vida por trás da avenida para as rainhas (Instagram/@renataxavierfoto/Reprodução)

A atriz foi coroada rainha de bateria da Viradouro em 2021, mas seu primeiro desfile aconteceu em 2022. Neste ano, Érika Januza vai comandar um programa para o canal GNT sobre os bastidores das rainhas de bateria, intitulado “Rainhas Além da Avenida”.

Continua após a publicidade

A Viradouro vai levar para a Sapucaí o enredo “Malunguinho: O Mensageiro de Três Mundos”, sobre um personagem emblemático que transita entre as culturas africana e indígena. Nos ensaios da escola e nos técnicos da Sapucaí, Érika tem usado looks predominantemente nas cores prata ou preto.

Carla Prata – Acadêmicos do Tucuruvi (SP) 

View this post on Instagram

A post shared by CARNAVALESCO (@sitecarnavalesco)

A ex-dançarina do Faustão e também ex-participante do reality show “A Fazenda”, Carla Prata, está no seu terceiro ano à frente da bateria da Acadêmicos do Tucuruvi, escola da Zona Norte de São Paulo. Sua estreia foi marcada por uma fantasia luxuosa, avaliada em R$ 56 mil. Neste ano, a escola apresenta o samba-enredo “Assojaba – A busca pelo manto”. Sobre a fantasia da rainha, ainda não há muitos detalhes. Ansiosas?

Assine a newsletter de CLAUDIA

Receba seleções especiais de receitas, além das melhores dicas de amor & sexo. E o melhor: sem pagar nada. Inscreva-se abaixo para receber as nossas newsletters:

Continua após a publicidade

Acompanhe o nosso WhatsApp

Quer receber as últimas notícias, receitas e matérias incríveis de CLAUDIA direto no seu celular? É só se inscrever aqui, no nosso canal no WhatsApp

Acesse as notícias através de nosso app 

Com o aplicativo de CLAUDIA, disponível para iOS e Android, você confere as edições impressas na íntegra, e ainda ganha acesso ilimitado ao conteúdo dos apps de todos os títulos Abril, como Veja e Superinteressante.

 

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

A partir de 10,99/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.