5 curiosidades sobre Vancouver, a cidade escolhida por Meghan e Harry
Principal cidade da costa oeste do Canadá, Vancouver é sustentável e lindíssima
Segundo a imprensa britânica, Meghan Markle e príncipe Harry devem, a princípio, escolher Vancouver como base para a nova fase de suas vidas. A cidade fica a 7 573 km de Londres, um voo de mais de 10 horas. É tão longe que sugere o quanto os dois pretendem se distanciar da Família Real. A diferença de fuso horário também é digna de mencionar: (hoje) são oito horas. Ou seja, quando os londrinos vão dormir o dia no Canadá ainda está pela metade.
Se esses não fossem motivos suficientes, há mais. A cidade é linda e é hoje a terceira cidade ‘mais habitável’ do mundo por conta de segurança e qualidade de vida.
E tem um bônus para alguém que, como Meghan, já trilhou a carreira artística: Vancouver é considerada a capital do cinema no Canadá (porque concentra mais estúdios) e fica a meros 1 720 km de Los Angeles, um voo de pouco mais de duas horas. Só tem um pequeno probleminha: chove muito por lá. Sempre.
Como o Canadá faz parte do Commonwealth, os canadenses são súditos da Família Real, daí também conveniência dupla. Hoje Meghan e Harry estão se hospedando em uma mansão na Ilha Vitória, que fica a uma viagem de 90 minutos (de barco) de Vancouver (acrescentando mais 88 km de distância de Londres).
Confira 5 atrações turísticas da cidade que promete atrair mais turistas agora que é a casa dos Sussex Royal.
1. Stanley Park
Vancouver é a cidade com mais parques urbanos no mundo e o principal deles, Stanley Park, ocupa mais da metade do centro da cidade, com mais de 22km de extensão. É possível caminhar, andar de bicicleta, ir à praia e apreciar os jardins, belíssimas esculturas e monumentos.
2. Aquário de Vancouver
Uma das atrações mais populares da cidade com mais de 50 mil animais no maior aquário do Canadá.
3. Capilano Bridge
A maior ponte suspensa do mundo (dá muito nervoso cruzá-la) é um dos pontos mais tradicionais de visita. E bonitos!
4. Gastown
Um dos bairros mais antigos e agitados da cidade, a arquitetura vitoriana que lembra um pouco Londres. Lojas, cafés e bares são a atração principal
5. Dr. Sun Yat-Sen Classical Chinese Garden
Localizado no bairro de Chinatown de Vancouver, foi um dos primeiros do gêneros a ser construídos fora da China. Um oasis dentro do centro da cidade e faz parte da seleta lista dos 10 parques urbanos mais bonitos segundo a National Geographic.