15 anos de Mais Você e Caldeirão do Huck: relembre as estreias dos programas
Em outubro de 1999, Ana Maria Braga chegava à Globo com a companhia do Louro José. Seis meses depois, Luciano Huck passava a agitar os sábados da emissora. Relembre em vídeos:
Festa de debutante! Os dois dançaram valsa no Mais Você para comemorar os 15 anos na Globo
Foto: Mais Você/TV Globo
Ana Maria Braga e Luciano Huck estão em clima de comemoração pelos seus 15 anos de Globo! Ana estreou na emissora no dia 18 de outubro de 1999, com o Mais Você. O primeiro Caldeirão do Huck foi transmitido seis meses depois, no dia 08 de abril de 2000. Apesar de manterem muitas semelhanças no formato do programa, os dois apresentadores eram bem diferentes naquela época. Que tal relembrar com a gente?
Mais Você
Foto: Reprodução/TV Globo
Ana Maria Braga já era um sucesso antes de chegar à emissora. Apresentando o Note e Anote, na Record, estabeleceu seu formato na televisão. O primeiro Mais Você foi transmitido às 13h40, já trazendo o Louro José e bordões como “Acorda, menina!”. No ano seguinte, em 2000, mudou para às 11h. Só em março de 2001, o programa fixou-se na faixa das 8h.
Na primeira transmissão, Ana apresentou o novo cenário, a equipe, pediu desculpas por não poder se despedir do público na Record e ainda polemizou soltando a expressão “merda”, que os atores usam para desejar sorte: “Você que está aí do outro lado, abrindo essa tarde pra gente, com certeza desejando muita merda no coração.” Nem todo mundo entendeu… Louro José, por sua vez, aproveitou a chance para declarar ao mundo: “Mãe, eu tô na Globo!” Veja o vídeo:
//www.youtube-nocookie.com/embed/B71WZPHTkhg?rel=0
Caldeirão do Huck
Foto: Divulgação/TV Globo
Depois de estourar na Bandeirantes com o programa H, Luciano Huck também chegou como uma grande aposta da Globo. O apresentador assinou seu contrato com a emissora em setembro de 1999, e estreou o Caldeirão do Huck no dia 08 de abril de 2000. Antes de se focar em histórias de pessoas anônimas, o programa era dedicado principalmente aos artistas convidados, mas já dava pistas do que se tornaria depois. Desde então, o Caldeirão se mantém firme nas tardes de sábado.
Na estreia, o apresentador se ajoelhou e beijou o chão para dar suas boas vindas. “Sempre que o papa desembarca em uma terra nova, ele beija o chão. Então, eu tenho que beijar o chão aqui também!”, soltou Huck. Ele recebeu Gabriel, o Pensador e Zezé Di Camargo e Luciano para cantarem no palco – e chamou Zezé de Luciano sem querer! Os trejeitos do apresentador já eram bem parecidos com os de hoje. Assista:
//www.youtube-nocookie.com/embed/h-wHC3yybzo?rel=0
Luciano e Ana atualmente, comemorando os 15 anos no ar
Foto: Mais Você/TV Globo