Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br
Super Black Friday: Assine a partir de 3,99

10 músicas rejeitadas por outros artistas antes de virarem hits

Pode acreditar: "Umbrella" só foi gravada por Rihanna depois de ter sido desdenhada pelos produtores da Britney Spears! O jogo às vezes vira, né?

Por Júlia Warken
11 jul 2016, 14h28 • Atualizado em 21 jan 2020, 07h54
Divulgação (/)
Continua após publicidade
  • 10 músicas rejeitadas por outros artistas antes de virarem hits 10 músicas rejeitadas por outros artistas antes de virarem hits
  • Tem como ouvir “Baby One More Time” e “Toxic” sem pensar em Britney Spears? Ou “Don’t Wanna Miss a Thing” – sim, a trilha de “Armagedon” – sem lembrar automaticamente de Aerosmith? Pois não se engane… esses hits passaram pelas mãos de outros artistas e foram, simplesmente, rejeitadas! Mas ainda bem que os compositores não desistiram de emplacar esses clássicos, né? Conheça outros casos históricos em que o jogo virou lindamente.

    1. “Happy” – Pharrell Williams

    Divulgação Divulgação

    Quem ouviu – e reouviu! – a música mais chiclete de 2014 provavelmente nem imagina que ela foi rejeitada por Cee Lo Green, antes de estourar na voz de Pharrell. A gravadora resolveu que Cee Lo deveria apostar em um especial de Natal ao invés de lançar o hit. É bem provável que tenha rolado um ressentimento, né? “Happy” ficou em primeiro lugar na Billboard americana durante dez semanas consecutivas, atingiu o topo das paradas em mais de 20 países e foi até indicada ao Oscar de Melhor Canção Original (pelo filme “Meu Malvado Favorito 2”), além de ter rendido a Pharrell três Grammys.

    2. “…Baby One More Time” – Britney Spears

    Divulgação Divulgação

    Acredite se puder: o primeiro grande hit da Britoca era para ter sido gravado pelas garotas do TLC. Em entrevista, o trio disse que não via potencial de hit ali, mas que o principal motivo da rejeição foi o fato de que a letra não condizia com a postura girlpower do TLC. Para quem não sabe, “hit me” tem um duplo sentido bem tenso: pode significar algo como “me pegue de jeito”, mas também é “bata em mim”. Bom, polêmicas à parte, uma coisa é certa: “Baby One More Time” foi o pontapé inicial do fenômeno Britney Spears e marcou toda uma geração.

    3. “Rock Your Body” – Justin Timberlake

    Divulgação Divulgação

    Muita gente já comparou Justin a Michael Jackson e veja só como o mundo dá voltas! “Rock Your Body” foi recusada pelo rei do pop e o ex-‘N Sync conseguiu transformá-la em hit. A música foi escrita para fazer parte de “Invincible”, o último álbum de estúdio de Michael, mas acabou sendo recusada, assim como dezenas de outras composições. E veja você… Enquanto “Rock Your Body” chegou a alcançar o quinto lugar na Billboard americana, a música mais bem sucedida de “Invincible”, “You Rock My World”, só conseguiu chegar à décima posição.

    4. “Lean On” – Major Lazer, DJ Snake e MØ

    Divulgação Divulgação

    Antes de chamar a dinamarquesa MØ para a parceria, o produtor Diplo já havia levado duas portas na cara, de Rihanna e Nicki Minaj. Depois, ele comentou que isso foi uma “benção disfarçada”, já que versão final saiu bem diferente do previsto e caiu no gosto de todo mundo. “Lean On” não apenas colocou MØ no mapa do showbiz internacional, mas também  alcançou o top 10 em 19 países. E mais: até hoje, o clipe dessa música foi um dos únicos a alcançar a marca de 1 bilhão de views no YouTube.

    5. “Toxic” – Britney Spears

    Divulgação Divulgação

    Olha a Britoca se dando bem mais uma vez! “Toxic” foi desdenhada pela australiana Kylie Minogue antes de cair nas graças da princesinha do pop. E o resto é história, né? O hit é o mais bem sucedido do álbum “In The Zone” e colocou Britney de volta ao top 10 da Billboard americana, depois de quatro anos. A música rendeu à cantora seu primeiro Grammy e foi escolhida pelos leitores da revista Rolling Stone como o quarto melhor single da década de 2000.

    Continua após a publicidade

    6. “Umbrella” – Rihanna

    Divulgação Divulgação

    Toda moeda tem dois lados, né? E quem diria… Dessa vez, Britney se deu mal! Não tem como saber se a versão dela seria luxo e poder como a da Riri, mas uma coisa é certa: Brit infelizmente não teve nem chance de escutar “Umbrella” na época em que a canção estava dando sopa. Os produtores dela vetaram a composição de cara, dá para acreditar? Aí, a música caiu nas graças de Rihanna e o babado foi certo. “Umbrella” faturou um Grammy, foi eleita como terceiro grande hit de 2007 pela Rolling Stone e foi o segundo single mais vendido dos EUA naquele ano.

    7. “I Don’t Wanna Miss a Thing” – Aerosmith

    Divulgação Divulgação

    Confesse, você derramou uma ou várias lágrimas ouvindo essa música no final dos anos 1990. E você não foi a única! A clássica absoluta de “Armagedon” estreou em primeiro lugar na Bilboard americana, feito inédito em 28 anos de carreira do Aerosmith. Só que antes de ser gravada por Steven Tyler e cia, a música foi oferecida a Celine Dion! Dá para imaginar o quão diferente teria sido essa versão? Felizmente, o Aerosmith mandou bem demais e “I Don’t Wanna Miss a Thing” levou até indicação ao Oscar.

    8. “Since U Been Gone” – Kelly Clarkson

    Divulgação Divulgação

    Continua após a publicidade

    Assim como “Lean On”, essa música não foi recusada uma, mas duas vezes, até cair nas graças de Kelly Clarkson. A composição foi oferecida tanto para Pink, quanto para Hillary Duff na época. Há boatos de que Hillary não conseguia alcançar as notas mais agudas da canção! A versão original era bem mais pop, diga-se de passagem, mas Kelly resolveu acrescentar guitarra e bateria mais pesadas ao arranjo. “Since U Been Gone” rendeu um Grammy à artista e chegou a ficar em segundo lugar na Billboard americana.

    9. “Telephone” – Lady Gaga e Beyoncé

    Divulgação Divulgação

    Você pensava que não veria mais Britney nessa lista? Pois pensou errado, já que foi ela quem desdenhou “Telephone” antes que Gaga e Bey emplacassem o hit. Brit chegou até a gravar a demo, mas a faixa acabou caindo fora do álbum “Circus”. Foi a própria Gaga quem escreveu a música – com a colaboração de outros artistas – e há quem diga que ela chegou a convidar Britney para o dueto quando resolveu gravá-la. A parceria não rolou e a parte de Beyoncé foi posteriormente escrita sob medida para a diva. “Telephone” recebeu uma indicação ao Grammy e foi um dos dez singles mais vendidos mundialmente em 2010. 

    10. “How Will I Know” – Whitney Huston

    Divulgação Divulgação

    Antes de virar um dos primeiros sucessos da carreira de Whitney, a música foi rejeitada por Janet Jackson, que a considerou fraquinha para seu repertório. “How Will I Know” tornou-se o segundo trabalho de Whitney a alcançar o primeiro lugar da Billboard americana e foi o sexto maior hit do ranking em 1985 (à frente de qualquer música de Janet naquele ano). Também chegou ao top 10 em vários outros países e foi eleita pelo VH1 como ums das 15 melhores músicas dos anos 1980. 

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    inf-tela-bloqueio.rodapeTelaBloqueio