Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Vanderson do BBB19 é denunciado por casos de agressão e assédio

A ex-namorada de Vanderson diz que foi agredida por ele quando tinha 18 anos - e as denúncias não param por aí.

Por Júlia Warken
Atualizado em 17 abr 2024, 14h48 - Publicado em 10 jan 2019, 15h37
 (Globo/Reprodução)
Continua após publicidade

Vanderson Brito, de Rio Branco (AC), foi anunciado como um dos participantes do BBB19 e, à primeira vista, ele aparentava ser um dos dos brothers mais “de boas” dessa edição. O cara é biólogo, se dedica a educação de indígenas e diz que tem o crochê como hobby.

Mas não demorou muito para ele causar revolta na internet, frente a uma série de posts feitos por quem o conhece. O principal deles partiu de uma ex-namorada, e ela relata que foi agredida por Vanderson quando tinha entre 18 e 19 anos.

“Típico relacionamento abusivo que terminou com uma agressão. Eu terminei ainda amando mas sabia que ele ia me bater de novo”, diz a garota, que se identifica como Maí Ra nas redes sociais.

Questionada sobre a razão por não tê-lo denunciado, Maí Ra se pronunciou novamente. “Eu tinha 18 anos, o cara que eu sempre fui apaixonada tinha acabado de me agredir. Não sabia nem o que era feminismo”.

Continua após a publicidade

Ela também falou sobre violência psicológica. “Nunca começa com puxões de cabelo. Foi muita violência psicológica até chegar a esse ponto”. 

E as denúncias não pararam por aí. No Twitter, um usuário identificado como Tiago diz que já viu Vanderson batendo em uma namorada na rua.

Continua após a publicidade

Também no Twitter, uma mulher diz que Vanderson já agrediu pelo menos duas namoradas. “Uma mais recente e outra de anos atrás”, segundo ela.

Continua após a publicidade

Relatos de assédio também foram surgindo, inclusive de uma garota que diz ter sido aluna de Vanderson. Segundo ela, o professor “sempre vinha com um papo estranho”.

Noutro post, um cara conta que o BBB deu em cima da namorada dele. Segundo o mesmo, Vanderson lhe pediu desculpas – em vez de desculpar-se com a moça assediada.

Continua após a publicidade

https://twitter.com/walbarello/status/1083172693040599040?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed&ref_url=https%3A%2F%2Fwww.buzzfeed.com%2Fbr%2Fclarissapassos%2Frelatos-de-assedio-e-abuso-vanderson-bbb19

Uma mulher também relatou que foi assediada por Vanderson e que isso aconteceu na presença do namorado dela. Não dá para saber se trata-se do mesmo episódio descrito acima ou se é outro.

Continua após a publicidade

Com a repercussão, até Gleici Damasceno, a vencedora do BBB18, se pronunciou. Assim como Vanderson, ela também é de Rio Branco, mas já avisou que não está torcendo pelo conterrâneo.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de 10,99/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.