17 fatos que você não sabia sobre Robin Williams
De seus conselhos para a jovem Lindsay Lohan, a sua infância marcada por bullying. Conheça algumas particularidades da vida do ator
O ator Robin Williams em foto promocional do clássico da ‘Sessão da Tarde’ ‘Jumanji’ (1995)
Foto: Getty Images
A trágica morte de Robin Williams, encontrado sem vida em sua casa na manhã desta segunda-feira (11), pegou Hollywood e, principalmente, seus fãs de surpresa. Vencedor do Oscar de Melhor Ator Coadjovante por Gênio Indomável (1997), Robin já foi considerado o “homem mais engraçado da terra”, sabia?
Confira algumas curiosidades do astro!
1 – Quando a então estreante Lindsay Lohan estava prestes a estourar no sucesso Operação Cúpido (1998), Robin, que não estava escalado para a produção, fez uma visita no set de filmagens para tranquilizar a garotinha ruiva que, na época, tinha apenas 12 anos.
2 – Se pudesse interpretar alguma outra celebridade no cinema, Robin escolheria o ator Jack Nicholson. Com seu humor habitual, Williams brincava de ler qualquer texto na voz do astro de O Iluminado (1980).
3 – Seu livro de cabeceira na infância era As Crônicas de Nárnia: O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa, de C.S. Lewis. A série da Fundação, de Isaac Asimov, eram suas publicações favoritas.
4 – Robin foi o melhor amigo e companheiro de quarto de Christopher Reeve nos tempos de estudo na prestigiada escola de música e artes cênicas Juilliard. De acordo com as memórias do ator de Super-Homem, morto em 2004, o comediante foi a primeira pessoa a conseguir fazê-lo rir após o acidente de cavalo que o deixou tetraplégico.
5 – No início de sua carreira, mesmo vindo de uma família com recursos, trabalhou como mímico na porta do Metropolitan Museum of Art, de Nova York, para ganhar algum dinheiro.
6 – Durante seus tempos de colégio, quando a palavra bullying ainda não estava em voga, foi eleito pela turma como o aluno com menos possibilidade para se dar bem na vida. Quer dizer…
7 – Para seu papel como dublador do Gênio no filme Aladdin (1993), Robin criou 40 tipos de vozes diferentes.
8 – Durante as gravações de Uma Babá Quase Perfeita (1993), só para causar, o ator andou vestido como o personagem Mrs. Doubtfire pelas ruas de São Francisco e entrou numa sex shop para comprar um vibrador. Em pouco tempo, claro, o vendedor o reconheceu e Robin saiu da loja sem pagar pelo produto e, lógico, com uma boa história.
9 – Robin não gostava muito de novos artistas, mas, se fosse para citar algo, curtia o som do Radiohead. Era amante de jazz, Tom Waits e no topo de sua lista estavam as músicas do Prince.
Robin era muito querido no meio artístico. No clique, de 1986, posa com Whoopi Goldberg e Billy Crystal
Foto: HBO/ Hulton Archive
10 – Apesar de ser fã de vídeo games, o nome de sua filha Zelda, que seria uma homenagem ao jogo The Legend of Zelda, não foi ideia sua. Foi seu filho Zachary quem deu a sugestão, logo acatada por Robin.
11 – Foi eleito em 1997 o homem mais engraçado da terra pela importante publicação norte-americana Entertainment Weekly.
12 – E a infância do ator não foi mesmo fácil. Quando criança, por estar acima do peso, ninguém queria brincar com ele, por isso começou a sozinho inventar diferentes vozes.
13 – Era um grande fã de Doctor Who e Jornada nas Estrelas (1966).
14 – Sua segunda esposa, Marsha Garces, era a babá de Zachary Williams, seu filho com Valerie Velardi.
15 – Era fluente em francês.
16 – Recebeu sua estrela na Calçada da Fama, em Hollywood, em dezembro de 1990.
17 – Outra estrela juvenil que foi marcada pelos conselhos de Robin…Quando Mila Kunis, aos 16 anos, era apenas a garota do seriado That ’70s Show (1998), Robin disse para ela “aproveitar o momento e sempre pensar que ela é sortuda”. A atriz nunca mais esqueceu disso.