Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Sem quartos reservados, time feminino do Santos dorme em saguão de hotel

Emily Silva, a treinadora da equipe, postou vídeos do ocorrido e pediu por mais consideração com o futebol feminino.

Por Alice Arnoldi
Atualizado em 15 jan 2020, 13h05 - Publicado em 16 jul 2019, 12h45
 (Instagram/Reprodução)
Continua após publicidade

Em um protesto feito no Instagram, a atual treinadora do time feminino do Santos, Emily Santos, reclamou do descaso com o futebol feminino. Ao chegarem em Manaus para uma partida do Campeonato Brasileiro, as jogadoras foram obrigadas a dormir na recepção do hotel, porque os quartos delas só estavam reservados para o dia seguinte.

Com uma sequência de seis vídeos publicados no perfil oficial da treinadora na madrugada de segunda (15) para terça-feira (16), ela mostra a equipe acomodada nas poltronas do saguão do hotel. E em seguida, fez um protesto sobre como o futebol feminino não tem o mesmo respeito e investimento do masculino.

Essa é a organização do nosso futebol para mulheres no Brasil. Saímos de Santos às três horas da tarde, e a senhora CBF e senhora Pallas, que é a empresa que faz toda nossa logística de viagem [disseram] que não tinha voo para amanhã. Mandaram a gente num voo hoje, picado, com escala em Brasília, e nós chegamos no hotel e não tem vaga para nós. Então, nós vamos dormir aqui hoje, na recepção do hotel. Esse é o respeito que as pessoas têm com o futebol feminino no Brasil”, enfatizou a treinadora. 

Ela também trouxe para o debate outros times femininos que passam por situações semelhantes à vivida pelo Santos – ou ainda piores. “O vídeo de hoje é para falar da nossa ex-atleta, Jéssica, que ainda lava roupa da equipe dela para jogar. Para falar da equipe do Vitória, que tem que jogar uma hora de onde elas estão. Nós temos que chegar na Bahia, viajar mais uma hora para jogar. Temos o Esporte, que saiu de Santos depois do jogo, e teve que pegar um voo dez horas da noite. […] Quem são os responsáveis por tudo isso?”, indagou Emily.

View this post on Instagram

Assistam os vídeos com muita atenção!! Campeonato Brasileiro de futebol feminino! 👎🏻⚽️

A post shared by EMILY LIMA (@emilylima_oficial) on

Continua após a publicidade

Nesta terça-feira (16), o Santos publicou uma nota oficial sobre o assunto no perfil do Instagram, direcionado à equipe feminina. Além de confirmar o que a treinadora já havia exposto, a publicação explicou a relação do assunto com a CBF e fez um pedido de mais consideração pelo time. “O Santos FC lamenta o ocorrido e exige que esse tipo de problema não mais prejudique o desempenho físico e emocional das atletas nas competições”, diz a nota. 

Até o fechamento dessa matéria, a CBF ainda não havia se pronunciado.

View this post on Instagram

O Santos FC esclarece que a equipe de futebol feminina do Santos FC enfrentou transtornos em relação à logística na viagem para Manaus que fica sob responsabilidade de uma empresa contratada diretamente pela CBF. Após desembarque no aeroporto na madrugada desta terça (16), o grupo se deslocou ao hotel e se deparou com erros na data da reserva, obrigando o grupo a se hospedar em outro estabelecimento. O Santos FC lamenta o ocorrido e exige que esse tipo de problema não mais prejudique o desempenho físico e emocional das atletas nas competições.

A post shared by Sereias da Vila (de 🏡) (@sereiasdavilaoficial) on

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de 10,99/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.