Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br
Super Black Friday: Assine a partir de 3,99

Seleção feminina desembarca em SP e é recebida com a festa que merece

No vídeo compartilhado no Instagram, Cristiane aparece sorrindo e acenando para as fãs que estavam ali em plena madrugada.

Por Alice Arnoldi
Atualizado em 19 abr 2024, 08h08 - Publicado em 25 jun 2019, 10h00
 (Instagram/Reprodução)
Continua após publicidade

Futebol é para mulher e a Seleção brasileira feminina provou isso na Copa do Mundo Feminina 2019. Mesmo com a eliminação ao perder de 2 a 1 para a França nas oitavas de final, no último domingo (23), as mulheres brasileiras foram gigantes em campo. Para não deixá-las irem para casa sem saber disso, as jogadoras tiveram uma recepção calorosa ao chegarem no Brasil.

O momento marcante aconteceu no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, na madrugada de segunda (24) para terça-feira (25). Em um vídeo compartilhado na conta oficial da Seleção no Instagram, muitas meninas aparecem vestidas de verde e amarelo na grade enquanto esperavam pela chegada das jogadoras.

A primeira a aparecer é Cristiane. O sorriso da jogadora brilha mesmo que ela esteja mancando pela lesão sofrida no último jogo. Ela acena para as fãs e é completamente visível o semblante de surpresa ao ver a onda de carinho em plena madrugada.

No vídeo, o pessoal também fez questão de cantar um trecho da música “Jogadeira”, de Cacau Fernandes (jogadora do Corinthians) e Gabriela Kivitz (ex-jogadora). Claro que a escolha foi o refrão: “Qual é, qual é?! ‘Futebol não é pra mulher’. Eu vou mostrar pra você, mané. Joga a bola no meu pé”.

Continua após a publicidade

Nos stories, alguns cartazes feitos para as jogadoras foram mostrados. Frases como “Obrigada, guerreiras!”; “Valorize o futebol feminino” e “A Luta Continua” foram escritas neles. Isso mostra que a Copa Feminina fez mais do que trazer as mulheres para o campo. Ela retomou o protesto da Copa Feminina de 2007, quando a Seleção ganhou a prata e levou um cartaz para o campo, em que elas pediam por mais apoio à modalidade.

Cartazes-para-a-Seleção-brasileira-feminina-ao-desembarcar-em-São-Paulo
(Instagram/Reprodução)
Cartazes-para-a-Seleção-brasileira-feminina-ao-desembarcar-em-São-Paulo
(Instagram/Reprodução)

Parabéns, meninas. Vocês foram gigantes MESMO e a luta por mais reconhecimento está acontecendo!

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

inf-tela-bloqueio.rodapeTelaBloqueio