Terra Roxa
O desejo de se aproximar da natureza motivou a escolha deste matiz terroso pela Suvinil, que incentiva cada um a descobrir sua própria cor. “Afinal, se o universo cromático é tão vasto, por que escolher apenas uma?”, sugere Juliana Hosken, diretora de marketing da marca.
Black Flame
A nuance eleita da Tintas Renner “funciona como uma cortina preta, permitindo que outros elementos da decoração sejam o centro das atenções”, diz Dee Schlotter, gerente de marketing de cores da PPG.
Reflection
A sutileza da cor da Lukscolor reflete a preferência pelos tons mais suaves. “Com uma gradação ligeiramente cinza, o azul se faz protagonista”, destaca Deise Melo, estilista de cores da marca.
Adorno Rupestre
Destaque da Coral, o cinza-rosado é suave e quente ao mesmo tempo. “A tonalidade remete justamente a nossa busca pelo pertencimento. O próprio nome da cor resgata a conexão com o passado”, justifica Fernanda Figueiredo, gerente de cores e comunicação de marca da AkzoNobel.
Eucalipto
Conexão com o meio ambiente é o que o tom escolhido pela Tintas Eucatex transmite. “Ele representa o espírito de liberdade e permite uma equilibrada combinação com nuances terrosas ou sintéticas”, explica Gregório Bastos Alencar, gerente de produto da empresa.
Melodia do Mar
O azul, símbolo da paz e tranquilidade, foi a aposta da Sherwin-Williams. Para Patrícia Fecci, gerente de marketing, a cor apresenta uma variedade de humores, dependendo do matiz, da tonalidade e da aplicação.
Ultra Violet
A cor do ano da Pantone é pura ousadia! Um roxo dramático, provocante e profundo. Segundo Leatrice Eisenman, diretora do Pantone Color Institute, a tonalidade inspiradora é proveniente do azul-escuro.