Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br
Esquenta Black Friday: Assine a partir de 9,90

Tiago Abravanel: “Sempre quis dançar, mas acreditava que o meu corpo era um limitador”

Em Hairspray, Tiago Abravanel se reafirma não apenas como um dos artistas mais versáteis da atualidade, mas também como um grande porta-voz da diversidade

Por Kalel Adolfo
21 set 2024, 05h00 •
Entrevista Tiago Abravanel Hairspray
Em tempos de individualismo, Hairspray nos relembra da importância de caminharmos juntos enquanto sociedade.  (José de Holanda, Ricardo Brunini/Divulgação)
Continua após publicidade
  • Hairspray com Tiago Abravanel vem sendo um sucesso estrondoso, e após uma temporada bem-sucedida no Rio de Janeiro, com cerca de 35 mil espectadores em apenas um mês e meio, a versão brasileira do icônico musical chega à capital paulista com apresentações marcadas no Teatro Renault a partir do dia 5 de setembro.

    A trama acompanha Tracy, uma jovem fora dos padrões de beleza que enfrenta preconceitos para conquistar um lugar no programa de TV The Corny Collins Show. A narrativa, sem dúvidas, ressoa com a trajetória de Abravanel, que além de viver a personagem Edna Turnblad na peça, também foi o responsável por idealizar a montagem.

    Em entrevista exclusiva à CLAUDIA, ele fala sobre a importância social da obra, autoaceitação e mais (Ingressos disponíveis em ticketsforfun.com.br):

    Entrevista com Tiago Abravanel

    Tiago Abravanel fala sobre corpo e autoaceitação.
    Tiago afirma que, em sua jornada de autoconhecimento, compreender a si mesmo foi essencial para ganhar autoestima. (José de Holanda, Ricardo Brunini/Divulgação)

    CLAUDIA: De que maneira a peça se conecta à sua trajetória?

    Tiago Abravanel: Desde que estreou na Broadway, senti que tinha tudo a ver comigo. Essa representatividade me emociona, me cativa. Cheguei a atuar em uma adaptação de 2009, mas senti que faltava algo. Então, com o apoio de meus sócios, comprei os direitos da obra em 2020. Quatro anos depois, realizei uma temporada muito bem-sucedida no Rio de Janeiro. Agora, me preparo para chegar em São Paulo, no teatro onde estreei o meu primeiro grande musical. Isso tem um enorme significado em minha trajetória.  

    Continua após a publicidade

    CLAUDIA: Uma das principais mensagens da obra é a autoaceitação. Me conte sobre essa questão em sua vida. Você sempre se aceitou?

    Tiago Abravanel: Eu acho que, talvez, ‘aceitação’ não seja a melhor palavra. Posso dizer que, com o tempo, passei a me compreender. Precisamos nos reconhecer, e a partir disso, explorar aquilo que nos traz pulsão de vida. Por exemplo, eu sempre quis dançar, mas acreditava que o meu corpo era um limitador. Quando entendi que o corpo gordo também poderia dançar, foi uma barreira que ultrapassei. Então, não é sobre aceitar, é sobre compreender. 

    CLAUDIA: Qual é a importância de um musical como Hairspray estar em cartaz no atual cenário sociocultural do Brasil?

    Tiago Abravanel: Ele traz leveza com responsabilidade. Estamos vivendo um momento em que as pessoas estão muito arredias, querendo se proteger a todo instante. Isso gera uma desconexão. E Hairspray fala justamente do oposto. É sobre se conectar. Como nós, enquanto indivíduos buscando a nossa essência, podemos nos aproximar? E, claro, é um espetáculo divertido para toda a família, com uma história de amor permeando tudo isso. 

    Continua após a publicidade

    Assine a newsletter de CLAUDIA

    Receba seleções especiais de receitas, além das melhores dicas de amor & sexo. E o melhor: sem pagar nada. Inscreva-se abaixo para receber as nossas newsletters:

    Acompanhe o nosso Whatsapp

    Quer receber as últimas notícias, receitas e matérias incríveis de CLAUDIA direto no seu celular? É só se inscrever aqui, no nosso canal no WhatsApp

    Continua após a publicidade

    Acesse as notícias através de nosso app 

    Com o aplicativo de CLAUDIA, disponível para iOS e Android, você confere as edições impressas na íntegra, e ainda ganha acesso ilimitado ao conteúdo dos apps de todos os títulos Abril, como Veja e Superinteressante. 

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$23,88, equivalente a R$1,99/mês. aaa