Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br
Super Black Friday: Assine a partir de 3,99

Rute e Boaz: a história bíblica por trás do romance que está bombando na Netflix

A adaptação moderna do streaming recria a história de casal do Antigo Testamento

Por Ana Luiza Bezerra
14 out 2025, 08h00
Imagem de casal protagonista prestes a se beijar no filme Rute e Boaz
Em uma mistura de romance e fé, o filme se manteve no top 10 mundial por algumas semanas (Divulgação/Netflix)
Continua após publicidade

Desde os primórdios do audiovisual, as histórias bíblicas servem de inspiração para produções cinematográficas. No entanto, é raro encontrar adaptações que tragam essas narrativas para o contexto atual. Tradicionalmente, os filmes bíblicos são ambientados em períodos antigos, reproduzindo fielmente os cenários e costumes da época descrita nas escrituras.

A Netflix, porém, decidiu inovar com o lançamento de Rute e Boaz, que transporta o clássico casal bíblico para o século XXI. Desde a estreia, em setembro, o longa tem conquistado milhões de espectadores ao redor do mundo.

Imagem de casal protagonista prestes a se beijar no filme Rute e Boaz
O amor entre Rute e Boaz ganha destaque junto a ligação da moça com sua antiga sogra (Perry Well Films 2/Netflix/Divulgação)

O filme do streaming

Dirigido por Alanna Brown, o drama se passa nos Estados Unidos e acompanha Rute Moably (Serayah McNeill), uma cantora que, após ficar viúva, decide abandonar a carreira para cuidar de sua sogra idosa, Noemi (Phylicia Rashad), no interior do Tennessee. Ao começar a trabalhar em uma vinícola, Rute conhece Boaz (Tyler Lepley), o dono do local, e entre os dois nasce uma relação que mistura fé, afeto e superação.

Mais do que o romance entre o casal, o filme destaca o vínculo de amor e cumplicidade entre Rute e Noemi – sendo a sogra quem, de forma decisiva, conduz os caminhos que aproximam os protagonistas. A produção combina drama e esperança, reforçando mensagens sobre empatia, coragem e propósito.

Continua após a publicidade

A história bíblica de Rute e Boaz

A trama é inspirada no Livro de Rute, presente no Antigo Testamento. Rute, uma mulher do povo de Moabe, perde o marido e decide permanecer ao lado de sua sogra, Noemi, adotando também sua fé.

Boaz, um homem rico e respeitado, dono dos campos onde Rute passa a trabalhar, surge como o “resgatador” – aquele que, na tradição judaica, tinha o dever de amparar parentes em situação de vulnerabilidade. Ao se casar com Rute, ele garante a continuidade da linhagem familiar e a restauração social das duas mulheres.

Continua após a publicidade

Assine a newsletter de CLAUDIA

Receba seleções especiais de receitas, além das melhores dicas de amor & sexo. E o melhor: sem pagar nada. Inscreva-se abaixo para receber as nossas newsletters: 

Continua após a publicidade

Acompanhe o nosso WhatsApp

Quer receber as últimas notícias, receitas e matérias incríveis de CLAUDIA direto no seu celular? É só se inscrever aqui, no nosso canal no WhatsApp

Acesse as notícias através de nosso app 

Com o aplicativo de CLAUDIA, disponível para iOS e Android, você confere as edições impressas na íntegra, e ainda ganha acesso ilimitado ao conteúdo dos apps de todos os títulos Abril, como Veja e Superinteressante.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

inf-tela-bloqueio.rodapeTelaBloqueio